NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONXBOX

EA Sports FC 24: como jogar com times brasileiros

Vista a camisa do seu time do coração porque tem time brasileiro, sim, no EA Sports FC 24. Quem se preocupou com a mudança de licenças nessa virada de FIFA para EA Sports FC, pode ficar sossegado. O game conta com a antiga parceria com a Conmebol, que garante a presença de clubes brasileiros no jogo.

Hoje o jogo já está disponível para consoles Playstation, Xbox, Nintendo Switch e PC.

Afinal, tem times brasileiros no EA Sports FC 24?

Sim. Como falei acima, a licença adquirida junto à Conmebol, permite que o EA Sports FC 24 reproduza, fielmente, as competições Sul-Americana e a Copa Libertadores da América.

Portanto, é possível jogar com os times brasileiros que estão nestas competições.

Vale lembrar que a CBF e os times brasileiros não têm parceria com a EA. Portanto, ainda não será desta vez que veremos todos os times brasileiros da primeira e da segunda divisão licenciados no jogo.

Porém, tem bastante equipe para você escolher.

Quais times brasileiros estão no EA Sports FC 24?

Hoje, o EA Sports FC 24 conta com 14 times brasileiros no jogo. Somando as competições Sul-Americana e Libertadores da América, o jogo conta com as seguintes equipes:

  • América-MG
  • Atlético-MG
  • Atlético-PR
  • Botafogo
  • Corinthians
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Fortaleza
  • Góias
  • Internacional
  • Palmeiras
  • Red Bull Bragantino
  • Santos
  • São Paulo

Como escolher os times brasileiros?

Você pode jogar com os times brasileiros de diversas formas. A mais comum é indo na parte de Torneios e escolhendo a Copa Sul-Americana ou a Copa Libertadores da América.

Dentro das competições você poderá escolher uma das equipes brasileiras para disputá-la.

Outra forma, talvez até mais simples, é jogando uma partida Casual. Basta escolher o modo Kick Off (em português está como Pontapé Inicial).

Dentro do modo Kick Off, é possível disputar partidas amistosas com diversas equipes de diversas ligas. Ao escolher entre as ligas (que aparecem no formato de países), vai ter a opção Conmebol. Lá dentro você poderá escolher os times tanto da Sul-Americana, quanto da Copa Libertadores da América.

Quais são os melhores times brasileiros?

Hoje, os times com maiores números dentro do jogo são: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Apesar de estarem vivendo um ótimo momento dentro da Copa Libertadores da América, Fluminense e Internacional aparecem com números bem inferiores aos três primeiros clubes citados aqui.

Os jogadores dos times brasileiros estão licenciados no EA Sports FC 24?

Infelizmente, não. A licença do EA Sports FC 24 permite apenas que se jogue com os times e uniformes oficiais das equipes.

O uso do nome e das faces dos jogadores ainda não está dentro da licença dada pela Conmebol. Portanto, a EA teria que negociar caso a caso com os jogadores, por conta da legislação brasileira.

E dado o problema que a EA já teve no passado com licenciamento de imagem de jogadores brasileiros, é difícil sabermos quando isso se tornaria realidade dentro do jogo.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo