NOTICIASANÁLISESBGSCOBERTURASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5

Preview: gameplay de Granblue Fantasy: Relink justifica seus adiamentos

Além de jogá-lo, também fomos surpreendidos com uma novidade

Granblue Fantasy: Relink sofreu inúmeros adiamentos no decorrer de seu tempo de produção, uma vez que o seu primeiro anúncio ocorreu em 2016 com previsão de lançamento para o Playstation 4 com o nome de Granblue Fantasy Project Re:Link. No decorrer dos anos o Action RPG recebeu o nome de Granblue Fantasy: Relink e também teve a saída do seu principal estúdio que era a Platinum Games. Agora, depois de 7 anos, pudemos jogar uma demo do jogo durante a Brasil Game Show 2023 e vamos descobrir por meio desse preview se Granblue Fantasy: Relink valeu o tempo de espera.

Tales of Arise trailer da expansão Beyond the Dawn

RPG de ação com inúmeros personagens

A demo de Granblue Fantasy: Relink tinha um tempo especifico de duração, permitindo que a gente jogasse uma missão composta de alguns inimigos básicos e dois chefes. Porém, apesar de ser uma missão consideravelmente curta era possível fazê-la com diferentes personagens como Gran, Djeeta, Katalina, Lancelot e outros.

Algo impressionante é que todos os personagens possuem um set próprio de habilidades, golpes, combos e que são inspirados no jogo mobile.

Além do personagem selecionado, você fará a missão na companhia de outros três que serão membros da party. Na batalha contra os inimigos mais fracos não foi possível presenciar uma real ajuda da equipe, porém, quando o primeiro chefe surge vemos que diferente de muitos jogos, aqui os personagens auxiliares realmente são capazes de influenciar em nossa vitória.

Os inimigos mais fortes possuem grande quantidade de vida e defesa, ao mesmo tempo em que seus ataques causam dano considerável. Conseguir esquivar e retornar para a ofensiva se mostra algo importante no jogo, juntamente da necessidade dos membros da party estarem atacando constantemente esse inúmero para diminuir o escudo dele.

preview Granblue Fantasy: Relink

Gameplay intuitivo

Por mais que a demo falhe em trazer um tutorial, os comandos não foram difíceis de serem captados de imediato. No Dualsense temos quadrado para golpe rápido, triângulo para golpe forte, salto no X, bola para serve como dash e esquiva. Há também a utilização do R1 para usar em combinação com outro botão para acionar as habilidades do seu personagem.

Também é possível realizar comandos para os membros da party, fazendo com que você tenha um leve controle sobre a ofensiva deles.

Visuais deslumbrantes e uma grata surpresa

Os gráficos de Granblue Fantasy: Relink estavam impressionantes pela construção de seus cenários cheios de vida. A adaptação dos personagens para este modelo 3D conseguiu trazer os inúmeros detalhes das roupas e armadura. Além disso, também há uma grande quantidade de efeitos visuais e particulas durante os combates.

Uma surpresa que veio junto da demo de Granblue Fantasy: Relink foram as legendas em pt-br, trazendo ainda mais acessibilidade aos jogadores brasileiros. Valendo lembrar que o jogo mobile infelizmente não possuí tradução para o nosso idioma.

Ter jogado a demo deste jogo lendário que está desde 2016 em produção foi extremamente graficiante, principalmente para trazer esse preview de Granblue Fantasy: Relink. Ele será lançado no dia 1º de fevereiro de 2024 para Playstation 4, Playstation 5 e PC. Em seu lançamento, teremos aqui a nossa análise completa sobre o jogo.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo