Preview: Prince of Persia: The Lost Crown é surpreendente
Gameplay dinâmico e repleto de desafios
Quando foi anunciado, o novo Prince of Persia dividiu opiniões do público entre aqueles que ficaram empolgados e outros que ainda preferiam alguma novidade sobre o remake de Prince of Persia: The Sands of Time. Durante a BGS 2023, pude testar a demo do jogo e trazer para vocês essas primeiras impressões com o preview de Prince of Persia: The Lost Crown.
Jogabilidade extremamente ágil
O primeiro ponto que chamou atenção durante a demo foi a agilidade de seu gameplay. Prince of Persia: The Lost Crown traz uma jogabilidade extremamente rápida tanto no combate quanto na movimentação pelo cenário.
O novo protagonista é capaz de executar inúmeros combos, onde temos apenas que pressionar o botão de ataque repetidamente ao mesmo tempo em que movimentamos o personagem. Desse modo, ele executará golpes de acordo com a direção, podendo ser direita, esquerda, cima e baixo.
Em combinação, temos ao nosso dispor a utilização de arco e flecha e um chakram para atingir inimigos a distância. Enquanto a defesa está por conta de um botão destinado ao bloqueio e uma esquiva rápida por meio de dash que funciona no solo e no ar.
Retornar para o 2D foi uma ótima escolha
Posso ter adorado os Prince of Persia em cenário 3D, porém, terem retornado as origens com o 2D trouxe um jogo ainda mais original. Prince of Persia: The Lost Crown consegue combinar ação com plataforma de uma maneira brilhante.
Passar por puzzles, superar obstáculos, utilizar as armas também para alcançar caminhos ocultos e cenários com variações de caminhos são apenas alguns exemplos do que o jogo contempla.
Outro fator que também impressionou foi a batalha contra o chefe que era uma enorme manticora, que é uma espécie de quimera leonina. Aqui tivemos um grande desafio, sendo necessário esquivar nos momentos certos para poder atacar em segurança.
Durante metade do combate, a manticora mudou o seu set de movimentos, deixando a batalha ainda mais desafiadora. A satisfação que veio após a vitória foi enorme.
Jogamos em mais de uma plataforma
Adicionalmente, pude desfrutar desta nova aventura do príncipe em duas plataformas bastante distintas, onde a primeira foi o Nintendo Switch e posteriormente o Playstation 5.
Começando pelo console da Sony, aqui pude ter uma experiência mais completa do jogo principalmente em aspectos visuais, uma vez que a versão de Nintendo Switch se mostra bastante inferior em seus visuais e termos técnicos. Isso faz com que o jogo não tenha tantos detalhes e também se limite a sensação de agilidade que o título pode proporcionar.
Prince of Persia: The Lost Crown será um grande lançamento
Após ter terminado a demo para escrever esse preview de Prince of Persia: The Lost Crown pude notar que todas as inseguranças que tive em relação ao título foram embora. O pouco que foi apresentado já serviu para trazer aquela segurança que o novo capítulo da franquia está em boas mãos. E sem dúvidas, vai se destacar nesta proposta de jogo de ação 2D.
4 Comentários