ANÁLISESNINTENDONOTICIASPREVIEWS

Preview: Super Mario Bros Wonder tem dificuldade preocupante

Passeio no parque nos faz pensar em como será dificuldade do jogo

Durante a BGS 2023 tivemos a oportunidade de jogar o novo jogo do encanador da Nintendo. No entanto, o tempo disponível para a jogatina eram apenas 5 minutos. Aqui eu passarei meu feeling inicial neste preview de Super Mario Bros Wonder.

Nova voz de Mario e Luigi foi revelada

Por óbvio, as opiniões abaixo não representam a qualidade do jogo final.

Controle total

Ao iniciar Super Mario Bros Wonder eu podia escolher um entre os muitos personagens possíveis. Aqui escolhi o clássico Mario e entrei na primeira fase do jogo. De um lado eu achei os controles mais responsivos e eu tinha total controle do pequeno italiano bigodudo.

Algo que me surpreendeu foi a nova habilidade de poder planar. Isso fazia com que Mario pudesse pegar moedas no céu em diversos momentos, assim como dava um tempo extra para planejar sua chegada ao chão.

De resto Mario possuía as habilidades tradicionais como correr, pular, se pendurar na parede para se projetar e poder se projetar ao chão. Contudo, o grande destaque foi para a nova fruta onde Mario virava um elefante.

Aqui ele ganha em tamanho e força e pode usar sua tromba para atacar os inimigos e quebrar diversos blocos. Outra novidade é a flor azul que muda completamente a fase. Aqui ela distorce o que estamos vendo e temos novas animações e variáveis para os objetos como os canos.

Isso faz com que tenhamos que redobrar a atenção para pegar todas as moedas, assim como medir melhor o timing do pulo para avançar.

Super Mario Bros. Wonder terá Nintendo Direct no dia 31 de agosto

Fácil demais

Agora, por mais que as adições sejam interessantes, eu senti a falta de um desafio. Eu simplesmente avancei para a direita sem pensar em nada. A oferta de frutas de elefante era elevada e você sempre tinha um grande poder em uso.

Adicionalmente, a possibilidade de poder planar, tirava muito o senso de urgência. Eu consegui passar para a segunda fase durante esses 5 minutos e na segunda fase havia uma novo inimigo. Este inimigo fugia do Mario enquanto disparava projéteis. A ideia foi interessante, porém, a demo acabou na metade da fase.

Aqui o sentimento que tive era que o desafio estava desbalanceado.

Um mundo lindo

Por outro lado, algo que surpreendeu durante a jogatina para este rápido preview, era que Super Mario Bros Wonder estava bem bonito. O maior destaque vai para a animação de todos personagens.

Tanto os inimigos, como Mario ou até os canos animados tinham uma animação bem minimalista. Ver o mundo mudar constantemente após pegar a flor azul era impressionante. Adicionalmente, a animação do Mario transformado em elefante é bem detalhada e ao entrar em um cano eu dei boas risadas com ele entalado no cano.

De forma geral os gráficos e a animação de todos os personagens é rica em detalhes e me surpreendeu positivamente.

Conclusão

Chegando ao fim deste breve preview, eu achei que Super Mario Bros Wonder tem potencial. Os destaques vão para a animação dos personagens e o bom controle do Mario.

Contudo, a primeira impressão é que o jogo é fácil até demais. Claro, só jogamos uma fase e meia e isso está longe de ser ideal para ter uma visão mais aprofundada do game.

Super Mario Bros Wonder será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch no dia 20 de Outubro. Ele contará com legendas em PT-BR.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo