NOTICIASCOBERTURASNINTENDO

Entrevista na Nintendo revelou plano para Brasil

Nintendo cada vez mais forte no Brasil

Durante a Brasil Game Show 2023, tivemos a oportunidade de entrevistar Pilar Pueblita, responsável de Marketing da Nintendo em toda América Latina. A seguir, apresentamos um resumo da entrevista.

Super Mario Bros. Wonder em português

Pilar Pueblita comentou que o lançamento do jogo Super Mario Bros. Wonder em português foi muito bem recebido pelo público na BGS 2023. O jogo é um grande sucesso no mundo dos videogames e a oportunidade de jogá-lo em português do Brasil foi muito bem recebida pelos fãs da Nintendo.

Além disso, essa demo de Super Mario Bros. Wonder foi vista e jogada pela pela primeira fora dos EUA e em toda a América Latina. Em seguida, Pilar reforçou o fato que o Brasil recebeu um jogo de Mario completamente localizado no português do Brasil pela primeira vez.

Pilar também mencionou que a empresa tem planos de expandir a biblioteca de jogos do Nintendo Switch em português do Brasil. Atualmente, já existem oito jogos disponíveis em português brasileiro para o console Nintendo Switch, desenvolvidos, produzidos e distribuídos pela Nintendo.

Além disso, já foi anunciado que Princess Peach Showtime estará localizado em português do Brasil e será lançada em março de 2024. F-Zero 99 também está localizado ao português do Brasil e é exclusivo para membros do Nintendo Switch Online.

Uma representante da Nintendo no Brasil

Pilar Pueblita também falou sobre a nova pessoa que está ajudando a Nintendo no mercado brasileiro: Nana Magalhães, supervisora de marketing de varejo.

Nana tem um grande conhecimento no mercado de varejo e vai estar ajudando a falar com as lojas em trazer materiais do jogo para trazer novidades aos jogadores dentro dessas lojas. Logicamente, o destaque vai para ela ser brasileira e falar nossa língua.

Com isso, podemos esperar interações e ativações com jogos da Nintendo em diversas lojas espalhadas pelo país. Isso irá aproximar o fã da marca de seus jogos favoritos.

Não haverá atualização de títulos já lançados

Em seguida, falamos da possibilidade de trazerem tradução em português para jogos já lançados. Infelizmente nos foi confirmado que a Nintendo não tem planos de expandir a localização de jogos que já estão lançados e disponíveis no mercado para o português do Brasil.

Se houver algum plano futuro para atualizar esses jogos, a Nintendo informará os usuários. Contudo, caso espere a tradução para algum jogo já lançado, essa possibilidade sequer está sendo ventilada.

Switch 2 e jogos “Não Nintendo”

Por fim, tentamos alguma nova informação sobre o sucessor do Nintendo Switch ou então da tradução de jogos exclusivos, porém, não feitos pela empresa. Por exemplo, a franquia Pokémon.

Infelizmente, em ambos os casos Pilar afirmou que desconhece qualquer tipo de discussão sobre esse tópicos.

Em suma, a Nintendo está focada em trazer cada vez mais conteúdo em português do Brasil. Por mais que sempre vamos querer algo a mais, devemos celebrar as atuais conquistas. Portanto, o foco agora é todo em cima de Super Mario Bros. Wonder e vamos ver o que 2024 nos reserva.

Gostou da participação da Big N na Brasil game show 2023? Deixe nos comentários o que espera do futuro da empresa no Brasil.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo