A AMD anunciou recentemente que desabilitou o suporte para o recurso Anti-Lag em todos os jogos suportados. Isso ocorreu após relatórios avassaladores de banimentos e falhas por parte dos jogadores. A decisão veio na sequência de confirmações de que o Anti-Lag+ era a principal causa dos banimentos em populares títulos de eSports, como o Counter-Strike 2.
AMD na BGS 2023: CPUs e GPU mais populares no Brasil, planos e mais
Entretanto, o CS2 não foi o único jogo a apresentar problemas com o recurso. Outros jogos, como Apex Legends, OverWatch 2 e Call of Duty Modern Warfare 2, também apresentaram casos semelhantes. Diante disso, a AMD anunciou que ofereceria uma atualização sobre o assunto em breve.
E assim o fez. Hoje, a AMD lançou seus mais recentes drivers Adrenalin 23.10.2, que desabilitam completamente o Anti-Lag+ dos jogos suportados. A remoção deste recurso serve como uma solução aos problemas em curso e a empresa declarou ainda que está trabalhando com os desenvolvedores de jogos em uma resolução para reativar o suporte ao Anti-Lag+ e ajudar a reverter os banimentos dos jogadores afetados pelas medidas anti-cheat.
A atualização Adrenalin 23.10.2 traz também suporte a novos jogos, como Assassin’s Creed Mirage, The Lords of the Fallen e Forza Motorsport, bem como correções de problemas em jogos como Starfield e Counter-Strike 2.
Agora, com a desativação do Anti-Lag+, vários jogos que antes o suportavam, como MechWarrior 5: Mercenaries, Deep Rock Galactic, Warhammer 40,000: Darktide, entre outros, não contarão mais com o recurso.
Fonte: WCCFtech
Um Comentário