NOTICIASPCXBOXXBOX Series X|S

Starfield: script sugere construção de estações espaciais

Jogadores poderão gerenciar suas próprias estações espaciais no RPG da Bethesda?

Os jogadores de Starfield, o RPG de mundo aberto da Bethesda, podem ter a chance de construir suas próprias estações espaciais no futuro. Essa sugestão vem de informações recentemente encontradas nos arquivos do jogo.

Um usuário do Reddit, afonsolage, examinou os scripts Papyrus descompilados do jogo e descobriu um arquivo chamado outpoststarstationactorscript. Este arquivo contém propriedades interessantes que sugerem a possibilidade de construir e personalizar estações estelares. Segundo estas propriedades, entre as possíveis funcionalidades, se implementadas no jogo, estarão: possuir uma estação estelar em alguma órbita planetária, construir módulos para personalizá-la, gerenciar energia e recursos da estação estelar e designar naves para defendê-la, que serão visíveis voando ao redor dela. Aparentemente, essas mecânicas serão desbloqueadas após a conclusão de uma missão envolvendo o gerenciamento de tráfego em torno de uma estação estelar.

Veja também – Entrevista na Nintendo revelou plano para Brasil

Considerando que Starfield será continuamente atualizado com novos conteúdos no futuro, não seria surpreendente ver a construção de postos de estações espaciais como uma das adições em futuros DLCs. No entanto, como a Bethesda ainda não falou sobre o que vem a seguir para seu RPG de mundo aberto, não devemos assumir que esses recursos delineados acima estão realmente chegando ao jogo.

Starfield já está disponível para PC, Xbox Series X e Xbox Series S. Com uma história envolvente, personagens e lore bem desenvolvidos e uma grande quantidade de conteúdo significativo, Starfield é um dos melhores jogos já feitos pela Bethesda e um dos melhores RPGs lançados nos últimos anos. A falta de exploração contínua e a real inovação da típica fórmula de jogo do estúdio são notáveis, mas aqueles dispostos a ignorar essas questões encontrarão um universo de ficção científica reativo e expansivo para se perder por centenas, senão milhares, de horas.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo