NOTICIASCOBERTURASPCPLAYSTATIONXBOX

Iuri Santos, Gerente da Kingston, falou sobre a importancia do SSD e transferência de dados

Entrevista abordou diversos tópicos relacionados ao mundo da transferência de dados

Durante o evento da Brasil Game Show 2023, tivemos a oportunidade de entrevistar Iuri Santos, Gerente de Tecnologia no Brasil da Kingston. A entrevista abordou a importância do armazenamento em consoles de jogos, especialmente o PlayStation 5.

Adicionamente, conversamos sobre a velocidade de transferência de dados e sobre a porta USB tipo C que está se tornando o novo padrão do mercado.

Portanto, fique abaixo com os tópicos de nossa entrevista com Yuri Santos.

Agon BGS 23: Novidades e estratégias inovadoras

O PlayStation 5 e o SSD próprio da Kingston

O PlayStation 5 foi projetado desde o início para ser atualizado com armazenamento adicional. O SSD PCIe 4.0 do PlayStation 5 é um dos principais diferenciais do console, permitindo que os jogos sejam carregados sem tempo de espera e proporcionando uma experiência de jogo imersiva. A adição de um dissipador de calor ajuda a manter o desempenho do SSD e a garantir que os jogos sejam carregados rapidamente. A Sony espera que os jogadores possam desfrutar de seus jogos sem interrupções e sem a necessidade de esperar por telas de carregamento.

A Kingston traz essa confiança ao entregar um SSD acima da velocidade solicitada pela Sony. Portanto, um SSD da Kingston é chancelado pela própria Sony. Adicionalmente, foi feito um rebranding em especial no dissipador de calor. Ele ajuda ao consumidor identificar e diferenciar o produto trazendo ainda mais confiança e segurança ao consumidor.

O uso de SSDs externos

Tanto o Xbox quanto o PlayStation permitem que os jogos da geração anterior, que eram instalados em HDs, rodem diretamente através de uma expansão USB. Isso torna o SSD externo uma mídia perfeita para economizar espaço interno e rodar jogos mais antigos. Além disso, o SSD externo é mais confiável e portátil do que um HD externo. Ele é menor, mais leve e muito mais rápido. Quando se trata de jogos, ele carrega as coisas mais rápido e permite backup e transferência de dados de maneira rápida.

Adicionalmente, a portabilidade do SSD externo ajuda a transportar esses dados e capturas tanto dos consoles quanto dos PC’s. Ou seja, ele também é um facilitador para produtores de conteúdo assim como sites.

A porta USB tipo C

A porta USB tipo C é um padrão de conector que pode ser usado para transmitir dados, sinais de vídeo e áudio, e sinais PCI-E, entre outros. Ele também suporta velocidades de carregamento muito mais rápidas do que o USB-A – até algumas centenas de watts – com USB Power Delivery. O USB-C é o padrão emergente para carregamento e transferência de dados. Agora, ele está incluído em dispositivos como laptops, telefones e tablets e – com o tempo – se espalhará para praticamente tudo o que usa o conector USB mais antigo e maior.

Cada vez mais o padrão USB tipo C ganha força, como vemos nos novos Iphone, e em breve ele virará o novo padrão. Assim, substituindo a clássica entrada USB-A.

Esperamos que esta entrevista tenha sido útil para você! Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre este tópico, não hesite em entrar em contato conosco.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo