NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

Unreal 5 confirmada para novo jogo do Iron Man

A renomada EA Motive traz atualizações promissoras sobre seu próximo grande projeto

Mais de um ano atrás, foi anunciado que o estúdio EA Motive de Montreal estava trabalhando em um novo jogo do Iron Man. Desde então, os fãs têm estado ansiosos por atualizações sobre o projeto. Recentemente, o gerente geral da Motive, Patrick Klaus, forneceu uma atualização sobre o estado do projeto e, embora haja detalhes positivos a serem destacados, parece que ainda teremos que esperar um pouco mais pelo mais recente videogame de Tony Stark.

De acordo com Klaus, o jogo do Iron Man será construído usando o Unreal Engine 5. Eles estão em busca da melhor base possível para o desenvolvimento. No entanto, o jogo ainda está em estágio inicial de pré-produção, pois parece que quase todos os recursos do estúdio estavam focados no Dead Space até o início deste ano.

“Desde então [o lançamento do Dead Space], nosso foco mudou para o projeto do Iron Man, nos dando a oportunidade de trabalhar (e jogar!) com outra propriedade extraordinária. Ainda estamos no início da pré-produção e estamos nos dando tempo para garantir que estabeleçamos a melhor base possível para o desenvolvimento. Já estamos encontrando muitas oportunidades para explorar a história, o design e a jogabilidade com o Iron Man, e é emocionante ver a fantasia começar a ganhar vida”.

Neste estágio inicial do processo, eles estabeleceram um Conselho Comunitário composto por fãs do Iron Man e da Marvel. Assim como aconteceu com o Dead Space, eles estarão oferecendo feedback sobre praticamente tudo ao longo do processo de desenvolvimento.

Transição para Unreal 5 é uma boa para o Iron Man?

É interessante ver a Motive fazendo a transição para o Unreal Engine 5, pois eles usaram Frostbite para o remake de seu Dead Space. Dead Space foi um jogo com ótima aparência, mas às vezes você podia sentir as limitações do motor com o qual a Motive estava trabalhando. Ainda não vimos nenhum projeto UE5 que ofereça o tipo de jogabilidade que você precisaria ter em um jogo do Iron Man – voo, movimento rápido, etc. Esperamos que o motor entregue a qualidade desejada, já que a qualidade dos primeiros jogos UE5 tem sido um tanto irregular.

Além do motor em que está rodando, não sabemos muito sobre o jogo do Iron Man da Motive. Mas há rumores de que será um jogo de mundo aberto, o que faria sentido dada a capacidade de voo de Tony.

E você, o que acha? Interessado no projeto do Iron Man da Motive? A mudança para o UE5 é uma decisão acertada?

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo