NOTICIASANÁLISESHARDWAREPCREVIEWS

Análise: AOC GM310

Uma opção bem vinda para quem procura um mouse gamer custando menos de 100 reais.

Nesta análise do AOC GM310, vamos te mostrar um mouse ambidestro, com RGB muito competente que cabe dentro de uma nota de 100 reais. Mas será que ele entrega o que você precisa por esse valor?

COMPRE O AOC GM310 NOS LINKS ABAIXO, NA SUA LOJA PREFERIDA! NÃO PAGUE NADA A MAIS POR ISSO E AJUDE O ÚLTIMA FICHA!
Kabum – https://bit.ly/aoc-gm310-kabum

DESIGN E CONSTRUÇÃO

O AOC GM310 é um mouse focado para o público gamer que logo de cara chama atenção por dois motivos. Primeiramente, ele é simétrico. Ou seja, o lado esquerdo e direito são idênticos, como se fossem espelhados. Mas não pode ser considerado um mouse para canhotos, pois temos botões latereais apenas do lado esquerdo. O outro ponto que chama atenção é seu RGB, cada vez mais presente em perfiéricos gamers, sejam eles dos mais baratos ou mais caros.

Sua construção é toda feita em plástico fosco na cor preta. Comparado ao GM510, ele passa uma sensação de plástico mais barato e mais simples. O que faz sentido, pois custa menos da metade que o irmão de marca. Algo incomum para um mouse de 100 reais, é poder ter uma regulagem de peso. Na caixa você irá encontrar pequenos pesos para colocar dentro do mouse. Basta remover a tampa superior, que pode ser removida e encaixada com muita facilidade, e encaixar o peso que você achar necessário. O modelo pode flutuar entre 89g (sem nada adicionado) e ir até 134g. Esta característica não somente abraça mais compradores no ato da compra, como da liberdade de escolha para eles dependendo da tarefa. Mais leve para um FPS, mais pesado para planilhar no Excel.

A Ergonomia também agrada

A ergonomia do GM310 é muito boa. Eu que tenho uma mão grande, mas não imensa, tive uma pegada confortável e completa com o mouse, sem precisar ficar ajustando minha pegada a ele. Pessoas com mãos médias e pequenas também vão ter bom conforto ao usar o modelo. O cabo USB é revestido em nylon, mas não é tão maleável quanto no GM510. Contudo, é muito melhor do que um cabo de borracha comum. Os pézinhos na parte inferior do mouse são suaves e com bom deslize.

Em resumo, o design e construção do AOC GM310 são boas, focando em simplicidade e desempenho, cortando em coisas supérfulas.

PERFORMANCE E ESPECIFICAÇÕES – Análise GM310

O GM310 tem um sensor Pixart 3327 de 12.400 DPI embarcado. É um bom sensor, que entrega precisão, suavidade no deslize e sem aceleração de hardware. Para sua categoria, é um ótimo sensor.

O mouse possui um total de sete botões, incluindo os botões principais esquerdo e direito, um botão integrado na roda de rolagem, um botão aumentar a DPI, outro para diminuir a DPI e dois botões na lateral esquerda. Eles todos podem ser pesonalizados dentro do G-Menu. O modelo ainda conta com polling rate de até 1000Hz.

SOFTWARE

O G-Menu, permite que você ajuste as configurações de DPI, personalize as opções de iluminação RGB e troque atalhos das teclas direto pelo programa. Também é possível alterar a taxa de polling rate, caso você queira por algum motivo.

Aqui temos uma grande evolução em relação aos periféricos da AOC/Agon que testamos no passado. Antes o software ou era inexistente ou extremamente limitado. Agora temos um programa realmente útil e necessário, que vale a instalação.

CONCLUSÃO – Análise GM310

Após analisar o mouse AOC GM310, cheguei à conclusão de que este é um dispositivo que oferece ótimo desempenho dentro de um orçamento acessível. O design simétrico e a presença de iluminação RGB chamam a atenção logo de cara como destaques visuais, tornando-o uma opção interessante para os jogadores. Mesmo usando um plástico mais simples, o fato de você poder ajustar o peso é uma característica bem vinda, proporcionando versatilidade para atender às necessidades específicas de diferentes tipos de jogos e usos diversos no PC.

A ergonomia do GM310 é um ponto forte, proporcionando uma pegada confortável que se adapta a várias mãos. Além disso, o sensor Pixart 3327 de 12.400 DPI oferece um desempenho suave e preciso, superando as expectativas para um mouse nessa faixa de preço. A capacidade de personalizar os botões usando o software G-Menu é um recurso adicional valioso.

O AOC GM310 é uma excelente opção para jogadores que procuram um mouse gaming superleve e sem gastar muito. Com um preço na casa dos R$99 (na data de publicação desta análise), o mouse oferece um ótimo custo-benefício.

Uma unidade do GM310 foi cedida pela AOC/Agon. Eles estão lendo esta análise após publicada, junto com vocês.

NÍVEL DE RECOMENDAÇÃO: OURO

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo