NOTICIASBGSCOBERTURASMOBILE

Entrevista com Fabricio Mombelli sobre The Division Resurgence

Veja o que está por vir no futuro game mobile da Ubisoft!

Tivemos a oportunidade de conversar com o Fabricio MombelliLive Operations Director da Ubisoft Paris na BGS. Com ele conversamos sobre o futuro jogo mobile The Division Resurgence! O game de RPG promete agregar ao ecossistema já familiarizado pelos fãs nos consoles, e contará com diversas melhorias para expandir ainda mais a experiência The Division!

Revelado o tamanho de Alan Wake 2 no PS5

Ecossistema The Division

Anteriormente foi revelado que o novo jogo mobile se integraria aos jogos anteriores a fim de expandir as experiências dos fãs da franquia. Enquanto The Division Resurgence permanecerá um jogo a parte e não possuirá quaisquer progressão compartilhada entre os outros games da série. Contudo, o mesmo apresentará novas narrativas, personagens e ambientações que se somarão a tudo que conhecemos sobre esta versão distópica de nosso mundo.

Desta forma, o game se permanecerá canônico ao universo já apresentado pela Ubisoft, mas não possuirá uma conexão direta na experiência entre os diferentes jogos.

Adaptação para experiência mobile

O Fabricio compartilhou um pouco sobre os desafios em trazer uma franquia já estabelecida em PCs e consoles, para o ambiente de dispositivos móveis. Dentre as grandes barreiras que tiveram que ser repensadas a fim de entregar uma experiência AAA, foram as adaptações na interface que marcaram uma enorme presença considerando que um de seus objetivos foi permitir a jogabilidade inteiramente por toque, sem a necessidade de qualquer controle externo.

Fora isso, a gama de dispositivos diferentes e com diversas limitações compromete boa parte do desenvolvimento, que busca alcançar o maior número de jogadores diferentes. Os sistemas serão fieis aos jogos originais. E por conta do game ser gratuito para jogar, será realizado um trabalho constante de otimização e adição de conteúdo a fim de manter os fãs engajados e expandir ainda mais a base de jogadores.

Mudanças desde o Beta

O time de desenvolvimento buscou aprimorar o game tanto em aspectos técnicos quanto na experiência dos jogadores com base no último período de testes. Um exemplo encontra-se no tutorial do jogo. Ele foi totalmente remodelado para auxiliar os jogadores a absorver as mecânicas de maneira mais eficiente, e de auxiliá-los a entender as particularidades de The Division com maior facilidade.

Visto que a franquia depende muito de estratégia, utilização de ambientes do cenário para proteger-se dos inimigos e ainda sistemas de RPG, é necessário apresentar todo um universo em poucos minutos para adequar-se a fãs casuais ou que estejam jogando em intervalos menores de tempo. Ainda mais se comparado à experiência em consoles de mesa ou computadores.

Recepção do público

O time de desenvolvimento ficou muito empolgado com a reação de surpresa e ânimo dos fãs de The Division. Um dos principais pontos citados na entrevista foi sobre o jogo ser uma experiência AAA desenvolvida do zero para dispositivos móveis, ao invés de uma cópia barata dos jogos anteriores. Eles buscam introduzir a franquia a novos jogadores. Seria um novo meio para quem não possui familiaridade com a série e que irá se encantar com o The Division Resurgence.

E para deixar os fãs ainda mais ansiosos, Fabricio mencionou que a segunda fase de Beta contará com novos modos de jogos que serão testados antes da fase de lançamento global. A nova etapa contará com novidades que surpreenderão até os jogadores do primeiro Beta!

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo