Alan Wake 2 promete gráficos avançados e suporte ao DualSense
O estúdio finlandês Remedy Entertainment revela as novidades do próximo jogo
Com apenas dois dias para o lançamento do tão esperado sequel de Alan Wake, a Remedy Entertainment divulgou o trailer oficial do Alan Wake 2. O jogo, que promete ser pesado para as configurações do PC devido aos seus gráficos avançados alimentados pelo motor Northlight, não suportará nem mesmo as placas de vídeo NVIDIA GTX 10 Series e AMD Radeon RX 5000 Series devido à falta de funcionalidade de Mesh Shaders do DirectX 12 Ultimate.
Recentemente, a NVIDIA ofereceu uma prévia do desempenho do Alan Wake 2 em suas GPUs da série GeForce RTX 40. Segundo a empresa, sua placa de vídeo principal, a GeForce RTX 4090, atinge uma média de 134.4 frames por segundo na resolução de saída 4K com o DLSS Super Resolution configurado para Performance e Frame Generation + Ray Reconstruction também ativados. Combinando todas essas funcionalidades DLSS, é oferecido um impulso de desempenho 4.1x em comparação com a renderização nativa.
Tatu Aalto, programador líder de gráficos da Remedy Entertainment, declarou: “O novo recurso Ray Reconstruction no DLSS 3.5 renderiza nosso mundo totalmente traçado por raios de maneira mais bela do que nunca, trazendo você para mais fundo na história do Alan Wake 2.”
Além disso, Thomas Puha, diretor de comunicações da Remedy, confirmou que as versões para PlayStation 5 e PC do jogo aproveitarão os recursos exclusivos do controle DualSense, como feedback tátil e gatilhos adaptativos. Esses recursos permitem, por exemplo, que o jogador “sinta” o padrão de chuva no controle e que cada arma tenha um gatilho distinto, como uma espingarda sendo muito diferente de uma besta.
Veja também – Spirit of the North 2 é a nova aventura que promete encantar os gamers
Os clientes que fizeram a pré-encomenda do jogo já podem pré-carregar o jogo nos consoles. O tamanho de instalação confirmado é de 85GB no PlayStation 5, 82GB no Xbox Series S|X e 86GB no PC (através da Epic Games Store, onde será um exclusivo permanente, já que a Epic está publicando o jogo).
Um Comentário