NOTICIASANÁLISESHARDWAREPCREVIEWS

Análise: Teclado AOC GK450

Um ótimo teclado TKL

A análise AOC GK450 apresenta um teclado TKL disponível no lineup da AOC 2023. Este dispositivo combina características de teclados acessíveis com elementos de teclados premium, tornando-se uma opção interessante de periféricos de computador. Nesta análise, exploraremos a construção robusta, o design discreto e as considerações de desempenho do AOC GK450.

COMPRE O AOC GK450 NOS LINKS ABAIXO, NA SUA LOJA PREFERIDA! NÃO PAGUE NADA A MAIS POR ISSO E AJUDE O ÚLTIMA FICHA!

Kabum – https://bit.ly/AOC-GK450-Kabum
Magalu – https://bit.ly/AOC-GK450-Magalu

CONSTRUÇÃO – Análise AOC GK450

O GK450 é uma opção de teclado TKL (ten key less) disponibilizado pela AOC em sua linha de teclados de 2023. Ele mistura algumas características de teclados mais baratos com outras de teclados mais premium.

O teclado possui sólida construção, não flexionando mesmo ao torcer o produto. Ele usa uma mistura de plástico e metal na sua construção, onde a parte de metal fica para a chapa onde as teclas se encaixam. Em cada lateral, temos uma barra de LED que amplifica a iluminação, mas isso fica para depois.

O modelo inclui ajuste de angulação, com duas posições diferentes além da toda plana padrão. Para conectar o teclado no PC, a AOC envia um cabo USB-A (entrada no PC) para USB-C (entrada no teclado) sem acabamento em nylon trançado, diferente do AGK600. Porém, o ponto positivo fica para o fato do cabo ser destacado, eliminando um descarte do teclado em caso de problema com um cabo soldado. O cabo usado na análise é o do AKG600, não é o que vem no GK450.

As keycaps são feitas em ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno), o material mais comum usado em teclados. Este tipo de material é mais fácil e barato de se produzir. Todas as teclas são vazadas na sua parte superior. Além disso, Impressões de atalhos ou teclas alternativas são na cor branca e não são vazadas para a iluminação RGB, não sendo possível enxergá-las no escuro.

DESIGN – Análise AOC GK450

O AOC GK450 segue um design bem sóbrio e sem muitas partes chamativas. Ele coloca suas keycaps sobre uma chapa de metal, onde não há uma “gaiola” para as teclas, deixando os switches vazados. Isso seria perfeito para quem curte RGB, pois haveria grande vazamento da iluminação. Porém, assim como os outros teclados da AOC avaliados esta semana, ele tem LEDs bem fracos.

Mesmo com o RGB sendo bem fraquinho, a personalização é grande através do G-Menu. Vários perfis de iluminação estão pré-setados no teclado, sendo possível trocar com uma hotkey. No entanto, vale ressaltar que o padrão do teclado é o americano. Outro detalhe esquisito do RGB, é que ele é feito por zonas. Verde, laranja, vermelho, azul e roxo. Não existe nem a possibilidade de deixar ele com apenas uma cor.

Falando de algo totalmente pessoal, a fonte utilizada neste teclado e nos outros dois modelos enviados pela AOC, não é dos mais bonitos.

O RGB, similarmente como citado em outros teclados da AOC, é um ponto fraco do modelo, por conta de seus LEDs bem fracos. Mesmo no máximo ele passa longe de outros teclados. O que ajuda um pouco, para quem gosta de RGB, é que ele possuí duas barras de LED, uma em cada lateral, ampliando a iluminação para além das teclas. Porém, elas também são bem apagadas.

DESEMPENHO

O GK450 possui switches AOC Red, que assim como Reds de outras fabricantes, entregam um perfil linear. Possuem atuação de 2mm, distância total de 4mm e força de atuação de 45g, sendo muito bons para jogar e para tarefas comuns de digitação. E sem dúvida, considerando o preço, o conjunto dos switches casou muito bem com a proposta do teclado.

Outros pontos que valem o destaque é a possibilidade de criação de macros através do G-Menu, personalização da iluminação, sincronização de iluminação com outros produtos AOC e salvamento do perfil no teclado, já que ele possuí memória.

CONCLUSÃO

Em resumo, o AOC GK450 se posiciona como uma opção de bom custo vs. benefício para teclados TKL. A resistência à flexão, a presença de metal na estrutura e o uso de switches AOC Red são fatores que contribuem para sua decisão de compra. Igualmente, a personalização e a capacidade de criação de macros por meio do G-Menu são características bem-vindas, apesar das limitações no que diz respeito à iluminação RGB. Portanto, aqueles que buscam um teclado confiável para jogos e tarefas diárias, o AOC GK450 é uma escolha que merece consideração, caso procure um teclado um pouco mais compacto.

Contudo, sempre colocamos o preço na variável da nota. Na data de publicação desta análise, é possível adquirir o GK450 por R$170. É um preço bem competitivo para um teclado mecânico de uma grande marca, ainda mais com 2 anos de garantia. Coloque o modelo na sua lista de teclados mecânicos abaixo dos R$200!

NÍVEL DE RECOMENDAÇÃO: OURO

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo