NOTICIASMOBILENINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX 360XBOX ONE

Fortnite OG quebra recorde de jogadores simultâneos

E o sucesso deve-se a maior parte pela nostalgia.

O Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo, quebrou seu próprio recorde de jogadores simultâneos com 6,1 milhões de pessoas online ao mesmo tempo. O grande responsável por esse feito, segundo o rastreador fortnite.gg, foi o lançamento do Fortnite Chapter 4 – Fortnite OG, que trouxe de volta a ilha original e as armas do jogo, além de alguns gadgets antigos.

Leia também:

Saiba mais sobre Fortnite OG

A volta à essência do Fortnite parece ter acertado em cheio a nostalgia dos jogadores. O modo principal, Battle Royale, atingiu o pico de 3,1 milhões de jogadores. Além disso, quase um milhão de pessoas estavam jogando nos modos Ranked Battle Royale e Zero Build Battle Royale, respectivamente.

É interessante notar que a nostalgia de apenas cinco anos atrás está causando essa onda de popularidade no Fortnite. É possível imaginar que essta nova temporada está atraindo tanto jogadores que começaram no início do game, assim como pessoas que ouviram sobre os primórdios, mas nunca efetivamente o jogaram.

A popularidade foi tanta que a conta oficial do Fortnite Status postou um aviso aos jogadores sobre a possibilidade de filas para entrar no jogo. A equipe continua monitorando a saúde do servidor e a capacidade após o lançamento da temporada Fortnite OG, e os jogadores podem encontrar uma pequena fila antes de fazer login.

Certamente, o retorno à origem do Fortnite trouxe um novo fôlego ao jogo. Isso motra que que a nostalgia pode ser uma excelente aliada para manter a relevância e o sucesso no dinâmico mercado de videogames.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo