NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONTop UltimafichaXBOX

Objetivo da SEGA é que Sonic supere Mario

A gigante dos jogos planeja expandir Sonic para diversos gêneros e reviver IPs clássicos

Em uma entrevista recente publicada no site oficial da SEGA, o gerente da Segunda Divisão, Osamu Ohashi, compartilhou algumas metas ambiciosas para a franquia Sonic: superar Mario.

A característica mais notável da 2ª Divisão é que ela produz Sonic, a maior IP da SEGA. Embora não seja tão popular no Japão, o ouriço azul alcançou resultados de alto nível nas bilheterias dos EUA como um filme baseado em um jogo. Ohashi declarou sem rodeios: “Simplesmente, eu quero superar Mario”. Sonic foi originalmente desenvolvido para competir com Mario e, segundo Ohashi, ainda não alcançou esse objetivo. “Nossa meta é alcançar e superar Mario, porque respeitamos Mario”, disse ele.

Ohashi expressou o desejo de que pessoas em todo o mundo, incluindo o Japão, joguem Sonic, assim como acontece com Mario. Ele também espera que o filme do personagem seja mais bem-sucedido que o de Mario e que a Universal Studios Japão crie uma “Área Sonic”.

Os mascotes da SEGA e da Nintendo têm uma longa rivalidade, mas em termos de recepção crítica, Mario sempre esteve à frente. O exemplo mais recente é o Super Mario Wonder, que conta com uma nota de 9.2 no Metacritic, enquanto Sonic Superstars está com uma média de 7.3 no agregador. Curiosamente aqui no Última Ficha, tanto Mario Wonder como Superstars receberam notas maiores do que 9.

Ohashi também mencionou que a franquia deveria se ramificar em diferentes gêneros. “Sonic é um jogo de ação, mas se continuarmos fazendo os mesmos jogos, as pessoas não vão conseguir jogá-los por muito tempo. Nosso papel é expandir as possibilidades dele, desafiando vários gêneros de jogos. Precisamos criar jogos em gêneros que se encaixem em cada IP, não apenas Sonic”, explicou ele.

Além disso, Ohashi revelou que a Segunda Divisão da SEGA pretende reviver outra IP clássica para se tornar um sucesso global similar. A “Estratégia de IP Lendária” da 2ª Divisão visa reviver IPs de sucesso do passado. “Criaremos o ‘Segundo Sonic’ aproveitando o know-how que fez do jogo original um sucesso em todo o mundo. Queremos fortalecer a IP, mas também queremos construir uma equipe que possa produzir em massa títulos de sucesso mundial seguindo o Sonic”, concluiu ele.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo