NOTICIASPC

Uma update beta de DLSS para Starfield está disponível na Steam

A promessa se torna realidade para os gamers de PC

A Bethesda cumpriu o que prometeu e acaba de lançar a versão beta da atualização DLSS para o Starfield, disponível para testes na Steam. A novidade é um prato cheio para os donos de placas Nvidia que, agora, podem aproveitar as altas taxas de quadros que suas GPUs são capazes de oferecer. A ausência de suporte para DLSS desde o lançamento do jogo foi uma surpresa, considerando que mais de 80% dos jogadores de PC utilizam placas de vídeo Nvidia (segundo a mais recente pesquisa de hardware do Steam). A parceria da Bethesda com a AMD gerou especulações, mas a AMD esclareceu que o suporte a DLSS poderia ser implementado a qualquer momento pela desenvolvedora. Enquanto isso, modders tentaram suprir a lacuna, mas a confirmação oficial da Bethesda sobre o suporte para hardware Nvidia foi muito bem-vinda.

A atualização habilita para os donos de placas Nvidia compatíveis a utilizarem recursos como DLSS Super Resolution, Deep Learning Anti-aliasing (DLAA), Nvidia Reflex Low Latency e DLSS Frame generation. Para tirar proveito do DLSS Frame Generation, é necessário desativar o Vsync, mas a Bethesda informou que isso será ajustado automaticamente em uma futura atualização.

Leia também:

É importante destacar que esta beta não é apenas uma atualização, mas sim uma construção separada do jogo. Isso significa que os jogadores podem continuar de onde pararam, mas os saves feitos na versão beta não serão compatíveis com a versão ao vivo até que a atualização seja completamente implementada. Isso não deve ser um problema desde que você tenha espaço para duas instalações separadas do Starfield, mas pode se tornar um inconveniente se algum bug catastrófico surgir algumas horas de jogo adentro. Vale lembrar, é uma versão beta.

Para quem não se intimida e quer testar essa novidade antes do lançamento oficial, basta clicar com o botão direito na entrada do Starfield na biblioteca do Steam, selecionar Propriedades e, em seguida, a aba Betas. Escolha “Beta” no menu dropdown e prepare-se para o download e instalação do novo build.

A principal atração é, sem dúvidas, o suporte ao DLSS, mas há mais mudanças a caminho. A atualização também permite que os jogadores consumam alimentos assim que os encontram (um pedido popular) e traz uma série de correções de bugs, otimizações e ajustes de jogabilidade. Confira abaixo as notas completas do patch. Se tudo ocorrer bem na beta, espera-se que a atualização seja disponibilizada para todos os jogadores ainda este mês.

As notas do patch incluem melhorias de desempenho e estabilidade, como a resolução de problemas de memória e vazamentos, otimizações de GPU, e melhorias no modelo de threading do renderizador. A jogabilidade recebe ajustes como a adição da capacidade de consumir alimentos encontrados no mundo, ajustes na mecânica de stealth, e correções de problemas como a cabeça permanentemente invisível de Andreja e travamentos ao disparar armas. No aspecto gráfico, foram corrigidos problemas com oclusão ambiente em resoluções ultrawide, otimizações na compilação inicial de shaders e melhorias visuais em relação ao novo slider de FOV. Por fim, a seção de quests traz correções para problemas específicos que poderiam impedir o progresso em missões como “All That Money Can Buy”, “Echoes of the Past” e “The Heart of Mars”.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo