Após uma onda de especulações, a Larian Studios finalmente confirmou através do Twitter que o lançamento de Baldur’s Gate 3 para Xbox Series S|X está previsto para acontecer em algum momento de dezembro. A data exata será anunciada durante o evento The Game Awards, apresentado por Geoff Keighley na quinta-feira, dia 7.
Existe a possibilidade de que o jogo seja disponibilizado imediatamente após o anúncio. Isso seguiria uma tendência recente de lançamentos surpresa, embora isso ainda seja uma especulação de nossa parte.
Entenda o motivo do atraso de Baldur’s Gate 3 para o Xbox Series
A versão de Baldur’s Gate 3 para Xbox era um mistério até pouco tempo atrás. Quando a Larian Studios anunciou a data de lançamento do RPG, fez isso apenas para PC e PlayStation 5. Isso inicialmente levou a uma decepção dos usuários por parecer um rompimento de promessa, já que a Larian havia dito anteriormente que não assinaria nenhum acordo de exclusividade para este jogo.
Logo após, a Larian esclareceu que o motivo do atraso desta versão não tinha nada a ver com exclusividade, e sim com questões técnicas. Especificamente, o estúdio teve dificuldades em fazer o recurso de co-op em tela dividida funcionar no Xbox Series S, o console menos potente da família.
A Larian afirmou que esse era um recurso fundamental de Baldur’s Gate 3 e, como tal, o jogo não poderia ser lançado sem ele. Devido à chamada cláusula de paridade imposta pela Microsoft, isso também impediu que o Xbox Series X recebesse o jogo.
No entanto, após um encontro com Phil Spencer na Gamescom, a Larian voltou com a boa notícia de que foi autorizada a lançar Baldur’s Gate 3 no Xbox sem a funcionalidade de co-op em tela dividida funcionando no Series S. A desenvolvedora também prometeu que lançaria o jogo nos consoles da Microsoft antes do final do ano. Parece que conseguiram cumprir com a promessa, proporcionando aos fãs de RPG um ótimo presente de Natal antecipado.
Em outras notícias relacionadas a BG3, o Diretor de Jogo Swen Vincke já está provocando o próximo grande projeto do estúdio como algo que irá ultrapassar limites, seguindo o enorme sucesso obtido por Baldur’s Gate 3.
Um Comentário