NOTICIASPCPLAYSTATIONPS5XBOXXBOX Series X|S

Baldur’s Gate III: Patch 5 entrega novos modos de jogo

Uma nova era para Baldur's Gate III: epílogos jogáveis e modos inéditos!

A mais recente atualização de Baldur’s Gate III chegou trazendo uma enxurrada de novidades para os aventureiros de Faerûn. Baldur’s Gate III Patch 5, que já está disponível, não só corrige os problemas de lentidão causados pelas constantes ações de furto e violência relatados anteriormente, mas também adiciona conteúdo inédito ao jogo, incluindo epílogos jogáveis, novos modos de jogo e muito mais.

Epílogos Jogáveis e Adeus aos Companheiros

A Larian Studios superou expectativas ao introduzir epílogos jogáveis, proporcionando uma conclusão personalizada para a jornada de cada jogador. Agora, ao carregar o jogo antes da luta final, os jogadores terão a oportunidade de se encontrar no acampamento, seis meses após os eventos da história principal, onde poderão interagir com novos e velhos amigos e se despedir adequadamente dos membros do seu grupo.

Confira aqui nossa análise de Baldur’s Gate III

Este é resultado de um dos trabalhos de escrita mais complexos da equipe da Larian, aproveitando a reatividade do jogo ao longo de toda a aventura. Um enorme conjunto de conversas que inclui novas falas (3.589 linhas, para ser exato), cinemáticas e até personagens que se juntam à reunião no acampamento, organizada por Withers.

Honour Mode: Desafio ao Extremo

Junto com os epílogos, dois novos modos de jogo chegam para desafiar os jogadores: o Honour Mode e o Custom Mode. O Honour Mode eleva a dificuldade dentro e fora dos combates e introduz mais de 30 ajustes em todas as lutas contra chefes do jogo. Um novo sistema de Ações Lendárias foi projetado para surpreender os jogadores e aumentar o desafio, permitindo que os chefes executem novas ações e adicionem reviravoltas em todas as batalhas principais.

Os pontos de inspiração tornam-se mais valiosos no Honour Mode, pois o recurso de carregar jogos anteriores (“save scumming”) é desativado. Isso significa que os jogadores terão que ser cautelosos! Algumas das explorações de poder ‘não intencionais’ foram removidas para quem se aventura no Honour Mode, mas ainda estão disponíveis em outras configurações de dificuldade.

Ao morrer, os jogadores receberão estatísticas de sua jornada, incluindo quanto tempo e quão longe sobreviveram. Se desejarem, poderão continuar a aventura, o que desativará o Honour Mode. Aqueles que conseguirem completar o jogo inteiro com o Honour Mode ativado (sem morrer) receberão o cobiçado D20 Dourado.

Custom Mode: Personalize Sua Experiência

Para aqueles que preferem uma experiência menos punitiva (ou talvez ainda mais extrema), o Custom Mode permite que os jogadores escolham o tipo de experiência que melhor se adapta a eles. Com muitas opções disponíveis, algumas das favoritas incluem a opção de ocultar o número necessário para ter sucesso nas rolagens de dados, proporcionando uma experiência mais realista de D&D, bem como a habilidade de ocultar o HP dos inimigos na batalha, simulando ainda mais o estilo do jogo de mesa.

Outras opções do Custom Mode incluem descansos curtos que curam totalmente o grupo, a desativação de jogadas de salvamento contra a morte e até a possibilidade de ocultar checagens de percepção falhas, o que significa que você nunca saberá que houve uma rolagem para começar!

Outras Melhorias

O Patch 5 também traz melhorias de inventário, permitindo que os jogadores gerenciem o inventário de todos os companheiros por meio de uma única interface de usuário, independentemente de estarem ou não em seu grupo. Além disso, a atualização traz melhorias de desempenho, fruto do desenvolvimento da versão para Xbox de Baldur’s Gate III, que beneficia todas as plataformas.

Baldur’s Gate III está disponível agora para PlayStation 5, PC e Mac via Steam e GOG. Uma versão para Xbox Series está prevista para dezembro, com o anúncio da data de lançamento planejado para o The Game Awards 2023 em 7 de dezembro.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo