NOTICIAS

Não teremos Baldur’s Gate 4 ou DLCs para BG3

Em anúncio surpreendente, Larian Studios revela que deixará a franquia Baldur's Gate e o universo de Dungeons & Dragons.

Após o estrondoso sucesso de Baldur’s Gate 3, que conquistou diversos prêmios de Jogo do Ano e alcançou mais de 10 milhões em vendas, muitos esperavam que a Larian Studios seguisse adiante com novos conteúdos ou até mesmo um Baldur’s Gate 4. No entanto, durante um painel na GDC 2024, o CEO da Larian, Swen Vincke, anunciou uma decisão inesperada: a empresa irá se desvincular da franquia Baldur’s Gate, do universo de Dungeons & Dragons e do cenário Forgotten Realms. Consequentemente, não haverá a produção de Baldur’s Gate 4 nem o lançamento de grandes DLCs para Baldur’s Gate 3.

Vincke esclareceu que a Larian Studios deseja focar em “algo novo”, distanciando-se tanto da série Baldur’s Gate quanto da série Divinity, apesar do sucesso anterior desta última. Essa mudança de direção levanta questionamentos sobre a relação entre a Larian e a Wizards of the Coast, detentora dos direitos de Dungeons & Dragons, e se há interesse da Larian em possuir integralmente os direitos sobre suas futuras criações.

Vale ressaltar que a franquia Baldur’s Gate não teve início com a Larian Studios, mas sim com a BioWare, sendo a propriedade intelectual de posse da Wizards of the Coast. Isso significa que um Baldur’s Gate 4 ainda poderia vir a existir, porém sem o envolvimento da Larian, o que representa um grande desafio para qualquer estúdio que assuma tal responsabilidade.

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC, Xbox Series X/S e PS5. A decisão da Larian Studios marca um ponto de virada significativo para a empresa, indicando uma jornada em direção a novos horizontes criativos, deixando um legado impactante na série Baldur’s Gate.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo