NOTICIASANÁLISESNINTENDOPLAYSTATIONPS5REVIEWSSWITCHXBOXXBOX Series X|S

Análise: Just Dance 2024

E cai na mesmice de todo o ano

Marcando mais uma vez a presença nos consoles, Just Dance 2024 chega com um novo setlist e expande o software centralizado introduzido na edição anterior. Além disso, novos detalhes são apresentados sobre a narrativa da série, com diversos personagens reaparecendo para dar sequência na “campanha” do jogo.

A análise de Just Dance 2024 foi realizada no PS5 graças a um código cedido pela Ubisoft, a qual agradecemos a confiança e parceria. Just Dance 2024 está disponível para PS5, Xbox Series e Nintendo Switch e está localizado para Português brasileiro (PT-BR).

Novo ano, novo Just Dance

Seguindo a narrativa do Just Dance 2023, a nova edição inclui uma minicampanha que reúne personagens da franquia para lutar contra a Night Swan. Dessa vez, a vilã busca transformar todos os dançarinos em servos sem alma. Neste ano, a vilã invade as coreografias destes tais protagonistas e corrompe-os a fim de criar seu exército.

O maior porém da narrativa é que, além de extremamente rasa, o jogo não contempla um fim à história apresentada ao longo de 7 faixas. Por incrível que pareça, a narrativa se encerra com diversas pontas soltas.

Não tenho certeza se o final é proposital e será lançado em novas músicas do Just Dance Plus, serviço de streaming da série, ou se apenas revelarão maiores detalhes da história no próximo ano. Isso deixa muitos questionamentos e um sentimento de que o jogo foi lançado um pouco inacabado. O que se mostra ainda mais pertinente nos modos e coreografias adicionais.

Uma festa em casa

Além de uma história com um final bem aberto, o jogo foi lançado com diversas coreografias alternativas da trilha sonora sendo liberadas ao longo dos dias posteriores ao game chegar às lojas. Ainda, por utilizar uma plataforma unificada entre os futuros games da série, não foram adicionadas novas mecânicas ou modos para animar as festas dos jogadores.

Apesar disso, assim como no ano passado, a Ubisoft buscou manter uma grande variedade de músicas para compor a trilha de 40 faixas do jogo. Temos Kpop, Reggaeton, Disco, Rock, Eletrônico. Cada coreografia traz uma proposta diferente, que abrangem danças contemporâneas, coreografias oficiais ou até uma animação em stop motion para quebrar as expectativas dos jogadores.

Mesmo tendo lançamentos anuais desde 2009, a franquia continua estabelecendo seu lugar no mercado de jogos rítmicos de maneira inabalada. Mesmo com alternativas em VR, mobile ou outros games musicais, Just Dance 2024 encontra-se naquele lugar onde o produto possui diversas qualidades. Mas não traz nada inovador que previna a saturação de muitos jogadores.

Nunca pare de se mexer

Just Dance 2024 coloca em análise o caminho que a franquia vem tomando nos últimos anos. Mesmo com muitas tentativas de encontrar uma direção apropriada para a série, o sentimento é de que a Ubisoft busca um lugar seguro para manter seus fãs conectados aos jogos, mas não procura trazer um sentimento de inovação e engajamento como os games já possuíram.

Infelizmente, a nova edição de Just Dance traz mais do mesmo, adicionando um pacote de músicas à experiência vivida no ano passado. Claro que é muito mais prático possuir todas as coreografias das edições passadas em apenas um aplicativo, mas a falta de um controle próprio para jogar sem o celular, somada às pequenas mudanças entre cada edição, tornam o produto bastante vazio.

Essa análise de Just Dance 2024 segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Mais do mesmo, só que atualizado

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 6.5
Diversão - 6.5
Áudio e trilha-sonora - 8.5
Variedade de modos - 5.5

6.9

Razoável

Just Dance 2024 reaproveita a plataforma unificada lançada em 2022 e não traz melhorias à experiência de se jogar os games da série. No entanto, 40 novas faixas foram adicionadas e trazem uma boa variedade de estilos musicais, o que deve agradar fãs da série.

User Rating: Be the first one !

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo