NOTICIASANÁLISESMOBILENINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Brawlhalla X SpongeBob SquarePants! : Testamos o novo crossover

Agora a pancadaria chegou na Fenda do Bikini

Tive o prazer de jogar com os novos personagens do crossover de Brawlhalla X SpongeBob SquarePants!. E já adianto que esse é o crossover mais caprichado que já vi, sendo até mais caprichado que as duas partes do crossover de Street Fighter (fizemos análise da parte 1 e da parte 2. Confira!). Contudo, será que só o capricho é necessário para ser bom?

Leia também:

Considerações iniciais

Como já adiantei, esse crossover é o mais caprichado. É tanto que o anúncio do crossover foi realizado durante o evento da BCX 2023 (que seria o semelhante a um campeonato mundial de Brawlhalla). Sinceramente, não lembro outro crossover que teve isso:

Além do Bob Esponja e do Patrick, esse crossover trouxe a Sandy Cheeks. Não acompanho a série do Bob Esponja, porém eu sei que essa escolha de personagens foi excelente. Para quem não sabe, os crossover de Brawlhalla são “skins” de personagens já existentes dentro do jogo. Ou seja, os movimentos dos personagens especiais (chamados de signature) são extremamente semelhantes aos de algum personagem já existente. Logo mais falarei de cada um.

Dessa vez a escolha dos personagens não tem uma arma em comum entre eles, sendo que a escolha foi mais próxima ao arquétipo de cada personagem. Então vamos apresentar cada um:

Bob Esponja

O grande protagonista da série, Bob Esponja usa de base o personagem Rayman. E, para mim, foi o melhor crossover já realizado e que eu pude analisar, junto com o Dhalsim (inclusive, o Dhalsim também usa o Rayman como base). A grande diferença entre Bob Esponja e o Dhalsim é que o Bob Esponja fica mais “caracterizado”, conforme a arma que usa. Se o Bob Esponja coloca as luvas, ele veste um capacete e luvas de boxe e ao usar o machado, ele troca a arma para uma espátula de fazer hamburguer.

Como já citei acima, as armas que o Bob Esponja usa são as luvas e o machado. Ao meu ver, são armas simples de jogar, mas difíceis de evoluir. O machado é uma arma de praticamente golpe único, possuindo poucos true combo. As luvas são mais arriscadas, devido ao seu baixo alcance.

Patrick

O grande amigo do protagonista da série, Patrick usa de base o personagem Teros. Com o uso de machado e marreta como armas e seus atributos voltados para aguentar dano e causar muito dano, Teros é um personagem relativamente fácil de jogar. Suas sigs são poucos punitivas e os spammers adoram jogar com ele.

A princípio, o crossover do Patrick é bem característico, sendo que Patrick usa uma rede de capturar borboleta como marreta e o machado é um balão salsicha em formato de raquete! Sinceramente, achei muito legal! Sobre a jogabilidade, Patrick tem de diferente as sigs, que são bem legais, em comparação ao Teros. Outra vantagem é que as sigs dele não vem com um grito bovino, o deixando mais “silencioso” em suas sigs, aumentando bem a taxa de acerto das mesmas.

Sandy Cheeks

Uma das grandes companheiras da dupla acima, Sandy Cheeks usa de base a personagem Cassidy. As armas que ela utiliza são as pistolas e a marreta. Cassidy foi a primeira brawl que tentei me aventurar em Brawlhalla, contudo o alto nível de aprendizado que precisa ter para usar as pistolas com excelência me fez trocar de personagem. E, infelizmente, Sandy Cheeks sofre do mesmo problema.

O grande destaque de Sandy Cheeks são algumas de suas sigs, aonde a Sandy Cheeks substitui alguns ataques por duas luvas, no qual eu achei bem criativo. Fora isso, não tem mais considerações a fazer.

Primeiro crossover mítico: Bob Esponja

Uma novidade que esse crossover trouxe é o crossover mítico. Nas palavras dos desenvolvedores, Crossovers Míticos é um novo nível de Crossovers que inclui tudo o que um Epic Crossover tem, com recursos adicionais para torná-los ainda mais parecidos com o IP original. No caso do Bob Esponja, isso inclui animações personalizadas de ataque leve e trajes dinâmicos. E, sinceramente, só vejo problemas com isso:

  • Custo do personagem: Bob Esponja custa 400 mammoth coins, sendo que o pacote mais barato de moedas vende apenas 340 mammoth coins, ou os pacotes promocionais da BCX, aonde vem 300 mammoth coins.
  • Customização de ataques, aonde podem ocorrer vantagens para os jogadores que possuírem o personagem em detrimento a quem não possui, tirando a ideia do free to play. (Claro que um jogador free to play bem treinado sempre levará vantagem com um que não treina.)
  • Nada impede que no futuro tenha skins próprias para os crossovers míticos, mesmo sabendo que os próprios crossovers já são skins. Ou seja, poderemos ter skins das skins.

Considerações Finais

Em suma, as decisões dos personagens para o crossover foram ótimas, apesar de dizerem que o Rayman é um crossover dentro de Brawlhalla (assim como o Ezio). Particularmente, eu não acompanho a série animada, contudo as armas e as sigs eu reconheci que já apareceu algo semelhante na série, como o Bob Esponja usando capacete para lutar boxe, ou a sua espátula de fazer hambúrguer.

Por último, apenas ressalto essa perigosa classificação de Mythic Crossover, pois isso poderá acarretar em mais problemas, além dos que citei acima. No mais, vamos aguardar para “ver no que dará”.

E para quem é indicado esse crossover?

Sinceramente, para todos que podem gastar 1000 mammoth coins. Tirando a parte do mythic crossover e seu custo acima do valor padrão, gostei demais dos crossovers entregues e cada um traz diferenças entre seus personagens base que valem a pena adquirir.

Além de ser free-to-play, o game tem mais de 50 personagens únicos, modos single player e coop, além de partidas on-line e locais, e suporte cross-plataforma entre a família de dispositivos Xbox One, incluindo o Xbox One X e os novos Xbox Series X | S, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5, PC e plataformas móveis com sistema operacional iOS e Android. Os usuários também podem disputar partidas customizadas e encontrar adversários pela internet por meio do recurso de matchmaking.

Para baixar o jogo de graça em dispositivos IOS ou Android na Ubisoft Store, clique aqui

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo