Após recente vazamento de informações, a última adição à lista de jogos gratuitos da Epic Games Store durante as festas de fim de ano é o Marvel’s Guardians of the Galaxy. Diferente dos jogos anteriores oferecidos, este título pode ser resgatado por uma semana inteira, permitindo aos usuários adicioná-lo permanentemente às suas bibliotecas digitais.
Desenvolvido pela Eidos Montréal, parte do acordo entre Square Enix e Marvel, Marvel’s Guardians of the Galaxy acompanhou o lançamento de Marvel’s Avengers, produzido pelo estúdio parceiro Crystal Dynamics. Apesar de ambos os jogos não terem alcançado um sucesso comercial expressivo, cada um enfrentou seus desafios por motivos distintos.
Marvel’s Guardians of the Galaxy é um jogo de ação e aventura para um único jogador e, é justo dizer, uma excelente obra. O jogo foi aclamado pela crítica e arrebatou diversos prêmios, incluindo Melhor Narrativa no The Game Awards, Jogo de Aventura do Ano e Realização Excepcional em Narrativa nos D.I.C.E. Awards.
O título oferece uma experiência agradável de ação e aventura que se mantém fiel ao seu estilo. Não espere grandes experimentos ou inovações, mas sim uma ótima adaptação da amada equipe disfuncional de super-heróis galácticos. A história e os personagens são bem desenvolvidos, o combate é divertido e o áudio é excelente.
O futuro dos estúdios é incerto
Infelizmente, o jogo não atingiu as projeções de vendas da Square Enix. Isso provavelmente foi decisivo para que a publicadora japonesa vendesse sua divisão ocidental, incluindo Eidos Montréal e Crystal Dynamics, e suas franquias como Deus Ex e Tomb Raider, para o Embracer Group no ano seguinte por apenas 300 milhões de dólares. No mesmo dia, o chefe do estúdio Eidos Montréal, David Anfossi, revelou que a equipe migrou para a Unreal Engine 5, assim como a Crystal Dynamics, fazendo de Marvel’s Guardians of the Galaxy o último jogo a utilizar a Dawn Engine, introduzida em Deus Ex: Human Revolution de 2011.
No início deste ano, o CEO do Embracer Group, Lars Wingefors, anunciou que cinco jogos estão previstos para serem lançados pela Eidos Montréal e Crystal Dynamics até março de 2028. Atualmente, a Eidos Montréal está recrutando para uma nova IP de mundo aberto repleta de combate, quebra-cabeças e plataformas, o que leva alguns a acreditar que pode ser inspirada por The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Um Comentário