NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

PlayStation Plus Extra vs Xbox Game Pass: Qual Valeu Mais a Pena?

Um comparativo detalhado do valor oferecido pelas maiores assinaturas de jogos em 2023.

Com a competição acirrada entre os serviços de assinatura de jogos, 2023 foi um ano espetacular tanto para o Xbox Game Pass quanto para o PlayStation Plus. Entretanto, ao olharmos para trás, surge a pergunta: qual dos dois serviços ofereceu o melhor valor geral para os jogadores? A equipe do The Loadout pegou a calculadora e fez as contas, avaliando o valor dos jogos adicionados a ambos os serviços durante o ano, e, de acordo com os números, o PlayStation Plus pode ter levado a melhor.

Para quem assinou o nível PS Plus Extra durante todo o ano de 2023, foram oferecidos 205 jogos, incluindo 37 títulos do nível Essential e 168 títulos do catálogo Extra, totalizando o impressionante valor de $7.459,59. E esse valor aumentava ainda mais para quem optou pelo PS Plus Premium, que adicionou 46 títulos “clássicos” ao pacote, elevando o valor total para $8.030,13 em jogos ao longo do ano. Esses números reforçam o que muitos já suspeitavam: o Premium pode não adicionar tanto valor assim, enquanto o PS Plus Extra parece ser o ponto ideal para a maioria dos usuários.

Por outro lado, quem se inscreveu no Xbox Game Pass Ultimate — o nível de assinatura mais comparável ao PS Plus Extra em termos de preço — recebeu 150 jogos avaliados em um total de $4.935,66 em 2024. Analisando mais detalhadamente, tivemos $4.869,61 em jogos adicionados para os consoles Xbox e $4.769,64 em jogos especificamente para PC.

No entanto, simplesmente calcular o número de jogos lançados para o Game Pass e PS Plus respectivamente não nos dá uma visão completa da proposta de valor de cada serviço. Um ponto notável é que o Game Pass oferece títulos de primeira linha no primeiro dia de lançamento, algo que o PS Plus não faz (embora o serviço da Sony receba alguns lançamentos de terceiros no primeiro dia). Ainda assim, essa análise mostra que o Game Pass não está tão à frente do PS Plus quanto se poderia pensar — em termos de quantidade e valor monetário básico, a Sony está, na verdade, oferecendo o melhor negócio.

O Xbox Game Pass Ultimate custa $17 por mês, enquanto o PlayStation Plus Extra custa $15 mensais. E você, qual serviço de assinatura de jogos escolheu em 2023? Ficou satisfeito com o que recebeu pelo seu dinheiro?

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo