NOTICIASPCTop Ultimaficha

Mickey “Mause”- com quebra de patente, jogo de terror Infestation 88 mostra outra face do rato da Disney

Imaginando aqui quando for a vez do Pateta...

A poderosa Disney tentou por anos proteger seu rato mundialmente famoso, mas desde o dia 01 de janeiro de 2024 a patente que protegia o uso da imagem e produção de conteúdo caiu e a figura de Mickey Mouse, da versão da primeira animação “Steamboat Willie”, ganhou novas versões. Uma delas é o jogo de terror Infestation 88 trazer a imagem de Mickey de uma maneira nada simpática.

Sony é multada em 13,5 milhões de euros

O jogo desenvolvido pela Nightmare Forge Games traz um game onde um surto de vermes se desenvolve para algo mais aterrorizante. No trailer lançado já no dia 01 do novo ano mostra um homem nervoso dizendo “achei que fossem só roedores, mas tem alguma coisa aqui”. Esta é a deixa para um Mickey maior que um adulto comum respingando sangue e todos os ratos aterrorizantes correm pelo ambiente.

Nosso trabalho é controlar exterminadores especialistas em acabar com pragas e infestações misteriosas causadas por formas monstruosas e distorcidas de personagens clássicos e lendas urbanas. Ainda, durante o trailer, é possível ver nosso “Mickey Mause” (desculpem, o impulso de trocadilho foi maior) a espreita, caçando e matando pessoas. Confira o trailer a seguir:

Mickey “Mause”- com quebra de patente, jogo de terror Infestation 88 mostra outra face do rato da Disney

Não é só o jogo

Também, no dia 1º de janeiro, estreou um trailer nos cinemas norte-americanos o primeiro filme com uso da imagem do Mickey no estilo thriller de comédia e terror. Em Mickey’s Mouse Trap, durante uma festa surpresa para uma jovem no fliperama local, um assassino que faz uso de uma faca para caçar e matar as pessoas na festa usa a máscara do roedor criado por Walter Disney.

A Lei dos Direitos Autorais nos EUA

A lei norte-americana garante que direitos autorais de personagens dure por 95 anos, o que deveria fazer que a Disney perdesse o domínio sobre MIckey Mouse em 1984. No entanto, o Congresso estendeu o prazo por mais 20 anos, o que deveria acabar em 2004. Ainda com esforços da empresa para mantê-lo consigo, o prazo foi mais uma vez prorrogado e até levou o apelido de “Lei de Proteção do Mickey Mouse”. Agora entendem como a liberação foi recebida por festa entre vários artista de diferentes mídias, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo