NOTICIASPC

AMD Radeon RX 7600 XT já está disponível

A nova era dos games em 1080p com a potente Radeon RX 7600 XT

A AMD acaba de anunciar a chegada da Radeon RX 7600 XT, uma placa gráfica que promete transformar a experiência de jogos e criação de conteúdo. Com 16GB de VRAM e a arquitetura AMD RDNA 3, esta placa se destaca por oferecer um desempenho excepcional em resolução 1080p, além de recursos avançados para os criativos e entusiastas de tecnologia.

A Radeon RX 7600 XT vem equipada com o que há de mais moderno em tecnologia de jogos, incluindo a IA de última geração e aceleradores dedicados para raytracing. Isso significa que os jogadores poderão desfrutar de gráficos mais realistas e jogabilidade fluida, com uma performance de raytracing até 1.9 vezes mais rápida em comparação com a concorrente NVIDIA GeForce RTX 2060 em jogos selecionados.

Entre as características notáveis da Radeon RX 7600 XT, destacam-se a AMD Fluid Motion Frames (AFMF), uma nova tecnologia que eleva os quadros por segundo para uma jogabilidade ainda mais suave. A AMD HYPR-RX também merece atenção, pois otimiza a interação das tecnologias de desempenho para proporcionar resultados ainda melhores.

Para os criadores de conteúdo, a Radeon RX 7600 XT não decepciona. Com seu motor de mídia avançado, a placa oferece suporte completo à codificação e decodificação AV1, permitindo novas experiências multimídia com uma ampla gama de cores e HDR aprimorado. Além disso, o mecanismo de exibição AMD Radiance garante suporte para os mais novos displays com DisplayPort 2.1 e HDMI 2.1a.

Junto com a placa, a AMD lançou o AMD Software: Adrenalin Edition 24.1.1, um driver que introduz a tecnologia AMD Fluid Motion Frames, prometendo aumentar o FPS em até 97% e oferecendo uma série de melhorias, incluindo suporte para streaming 4K e qualidade de codificação aprimorada.

A Radeon RX 7600 XT já está disponível para compra através de parceiros da AMD como Acer, ASRock, ASUS, Gigabyte, PowerColor, Sapphire e XFX, com um preço sugerido de $329 USD. Este lançamento marca um passo significativo da AMD no mercado de placas gráficas, oferecendo aos consumidores uma opção poderosa e acessível para elevar suas experiências de jogo e criação de conteúdo ao próximo nível.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo