NOTICIASNINTENDOPC

Pokémon Company se pronuncia oficialmente contra Palworld

O fenômeno de sobrevivência e coleção de monstros que está desafiando gigantes

O mundo dos games foi abalado com o lançamento de Palworld, o jogo de sobrevivência em mundo aberto que combina mecânicas de artesanato e coleção de monstros. Em menos de uma semana após seu lançamento em acesso antecipado, o jogo já ultrapassou a impressionante marca de oito milhões de unidades vendidas somente na Steam. Este sucesso não é apenas numérico, pois Palworld também quebrou o recorde de dois milhões de jogadores simultâneos na plataforma da Valve, um feito antes atingido apenas pelo jogo PUBG: Battlegrounds em seu auge.

Além de seu desempenho espetacular no PC, informações sobre a versão de Xbox do jogo também são animadoras. Simon Carless, da GameDiscoverCo, estima que o jogo tenha alcançado pelo menos 1,5 milhão de downloads na plataforma da Microsoft. De acordo com um tweet de Mat Piscatella da Circana, Palworld superou até mesmo Fortnite em usuários ativos diários nos Estados Unidos na última segunda-feira, com uma média de tempo de jogo superior a 200 minutos por dia.

Confira também

Pokémon Company se pronuncia contra Palworld

Com o sucesso estrondoso de Palworld, era apenas uma questão de tempo até atrair a atenção de gigantes da indústria. A Pokémon Company, ciente da popularidade do jogo, tomou medidas contra um mod que adicionava Pokémon verdadeiros em Palworld e lançou uma declaração completa. A companhia afirmou que não concedeu permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos de Pokémon no jogo e que pretende investigar e tomar as medidas apropriadas para lidar com qualquer ato que infrinja os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon.

Apesar das questões legais levantadas e da possibilidade de um caso difícil nos tribunais, como sugerido por vários advogados, a comunidade de jogadores está ansiosa para ver como a Pokémon Company vai reagir oficialmente. Enquanto isso, a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld, não está parada e já lançou um roteiro para as próximas atualizações do jogo.

Palworld se posiciona como um fenômeno global, desafiando não apenas outros jogos de sua categoria, mas também a forma como as grandes marcas protegem seu conteúdo. Seja qual for o desfecho dessa história, uma coisa é certa: Palworld já deixou sua marca no mundo dos videogames e promete muito mais para seus jogadores no futuro.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo