NOTICIASOriginaisPCTop Ultimaficha

Palworld: DICAS para Iniciantes

Para começar sua aventura sem erros

Palworld chegou quebrando recordes na Steam e no Gamepass e, claro, a gente não podia deixar de fazer a nossa famosa lista de dicas para ajudar vocês nessa jornada. Hoje vou compartilhar com vocês minhas 7 melhores dicas para iniciantes no jogo, que vão ajudá-los a começar no jogo da maneira correta, progredindo mais rápido e evitar erros comuns de novos jogadores. Se você começou a jogar agora e não sabe o que fazer com o seu Pal, então se liga só!

Dica 1 – Siga o tutorial inicialmente

Minha primeira dica é: siga o tutorial inicialmente! Eu sei que tutoriais podem ser chatos, mas no Palworld ele serve para te ambientar com as nuances da construção, sua base e equipamentos.

Ele ensina como construir ferramentas básicas como machado e picareta, como montar sua base com mesa de criação, forno, baús e muito mais. Fora isso, ele também mostra como capturar e treinar seus primeiros Pals. Então mesmo que você já tenha experiência em games de sobrevivência, siga o tutorial.

Dica 2 – Tenha liberdade dentro do tutorial

Agora, ao mesmo tempo que é importante seguir o tutorial, não fique preso apenas às ordens dele. Dentro do que é proposto, você tem liberdade de tomar suas próprias decisões.

Por exemplo, no início é melhor fazer o machado e picareta logo no começo. Com eles você poderá coletar recursos base como madeira e pedra que são fundamentais para o crafting. Inclusive isso facilitará todo o processo de enfrentar os primeiros monstrinhos e capturar eles. Caso contrário, você literalmente terá que sair na mão com os Pals selvagens.

Outro exemplo é sua caixa de itens. Construa logo duas caixas, pois assim poderá deixar matérias-primas pesadas como pedra, madeira e minérios na caixa ao invés de carregá-los na mochila.

Dica 3 – Ganhe XP eficientemente

Minha terceira dica é: foque em ganhar XP eficientemente desde o começo. Uma boa forma de ganhar XP rápido é completando os sets de 10 Pals idênticos, já que o jogo nos dá um bônus extra de XP.

Outra dica é deixar seu Pal mais forte te acompanhando quando sair para explorar e coletar recursos. Assim ele poderá atacar inimigos e você ganhará itens, experiência e poderá capturar novos Pals mais facilmente.

Lembre-se também que tudo no jogo dá XP: coletar recursos, lutar, capturar Pals e realizar qualquer ação. Então fique sempre fazendo algo produtivo.

Dica 4 – Cuide da alimentação sua e dos Pals

Minha quarta dica é: cuidado com a sua fome e dos seus Pals! Pelo menos inicialmente não existem itens de recuperação de vida no jogo. A única forma de curar é consumindo comida, que também sacia a fome.

Então fique sempre de olho no seu medidor de fome dos seus Pals. Não deixe seu Pal com fome, dê comida adequada a eles para que possam regenerar vida com o passar do tempo. Pals desnutridos ficam fracos demais para lutar ou realizar tarefas.

Dica 5 – Gerencie o trabalho dos Pals

Seguindo, conforme você evolui no jogo e melhora suas construções, é possível designar Pals para realizarem tarefas automaticamente, como vigias, coletores, construtores, etc.

Fique de olho nas habilidades de cada Pal para distribuir funções adequadas. Por exemplo, no começo tenha sempre um Pal com habilidade de construção. Ele irá te ajudar muito a forjar novos equipamentos e melhorar sua base.

Mais para frente, procure Pals com habilidades de plantio, cozinha, transporte de itens e por aí vai. Gerenciar bem o trabalho dos Pals é fundamental! E lembrando que uma base bem gerenciada e produtiva vai te render mais XP.

Dica 6 – Capture Pals grandes e fortes

Minha sexta dica pode parecer contra-intuitiva, mas vale muito a pena: tente capturar Pals grandes e fortes, mesmo que seu nível seja baixo!

À medida que explora, você verá monstros de nível mais alto, em torno de 9 a 15. Embora seja difícil capturá-los inicialmente, esses Pals tendem a ser bem mais fortes em batalha, além de desbloquearem habilidades melhores.

É importante ressaltar que os níveis deles ficarão limitados ao seu nível. Mas mesmo assim, ainda vale a pena tê-los na sua equipe. Eles servirão como poderosos tanques de guerra!

Dica 7 – Construa perto dos totens de viagem rápida

Minha última dica é quanto ao posicionamento da sua base. Uma de suas primeiras ações será definir o local da sua base principal.

O mais importante é construí-la perto de um totem de águia, que permite a viagem rápida entre totens. Só que a viagem rápida só funciona quando você está ao lado de outro totem.

Então planeje bem suas rotas de coleta e exploração para sempre incluir totens, permitindo o retorno rápido à base quando necessário.

Conclusão

Bom pessoal, essas foram minhas 7 melhores dicas para vocês aproveitarem Palworld da melhor forma desde o início e evitarem dores de cabeça! Espero que essas dicas ajudem vocês, agora é só dar play e se divertir com seu Pal! Aproveitem para comentar aqui embaixo qual o seu Pal preferido até o momento.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo