NOTICIAS

Hideo Kojima está trabalhando em novo “Metal Gear”?

Ninguém esperava por essa

Hideo Kojima, a mente criativa por trás de sucessos como a série Metal Gear, anunciou durante a mais recente apresentação do State of Play, que a Kojima Productions está desenvolvendo, Physint, um “jogo de ação e espionagem de próxima geração” para o PlayStation. O jogo será uma propriedade intelectual totalmente original, marcando o início de uma nova era para o estúdio e para os jogos de espionagem.

Confira o vídeo de anúncio abaixo:

Embora ainda estejam nos estágios iniciais de preparação, Kojima revelou que a produção começará a todo vapor após a conclusão de Death Stranding 2. Com uma parceria consolidada com a Sony, que já dura quase 30 anos, Kojima destacou a experiência conjunta no crescimento do gênero de espionagem. Ele também enfatizou a colaboração forte com a Sony, que não se limita apenas a jogos, mas abrange também música e filmes.

Veja também: Silent Hill: The Short Message jogo GRÁTIS da franquia chega HOJE ao PS5

O ano de 2023 marca o 40º aniversário da carreira de Kojima na produção de jogos, e ele está confiante de que este novo título será o ponto culminante de seu trabalho. O desenvolvedor prometeu que o jogo contará com tecnologia de ponta e talentos de todo o mundo, oferecendo uma experiência que mistura cinema e interatividade em termos de visual, história, temas, elenco, atuação, moda e som.

Kojima aspira transcender as barreiras entre filmes e videogames com este título (assim como ele falou quando revelou OD, da Microsoft), sugerindo uma experiência híbrida que promete inovar o formato tradicional dos jogos. Durante o anúncio, ele esteve acompanhado por Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, que expressou seu entusiasmo pela volta de Kojima ao gênero de espionagem, um gênero que ele próprio adora e que vinha incentivando Kojima a reinventar com uma visão ousada e nova.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo