NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Vendas de Street Fighter 6 e Resident Evil surpreendem

Chegando a quase 10 milhões.

As vendas de Street Fighter 6 ultrapassaram 3 milhões de unidades globalmente, revelou a Capcom. Além disso, a editora revelou os números de vendas do Resident Evil 4 Remake do ano passado.

Final Fantasy VII Rebirth terá State of Play exclusivo

Os números foram compartilhados como parte dos resultados financeiros mais recentes da editora para os primeiros três trimestres de seu atual ano fiscal (1º-3º trimestre do ano fiscal de 2023). Conforme revelado na apresentação aos investidores, Resident Evil 4 Remake do ano passado vendeu mais de 6,48 milhões de unidades em 31 de dezembro de 2023. Conforme também revelado, 2,69 milhões de cópias do jogo foram vendidas no terceiro trimestre da Capcom. Conforme abordado no ano passado, as vendas do jogo ultrapassaram 5 milhões de unidades em menos de quatro meses após seu lançamento.

A planilha também contém dados de vendas do terceiro trimestre de outras entradas recentes de Resident Evil, bem como de Street Fighter 6, que foi lançado em junho do ano passado. As vendas de Resident Evil 2 Remake de 2019 ultrapassaram 13,6 milhões de unidades em todo o mundo, com 1,66 milhão de cópias adicionais sendo vendidas no terceiro trimestre, terminando em 31 de dezembro de 2023. Quanto a Resident Evil 3 Remake de 2020, 1,36 milhão de cópias adicionais foram vendidas, vendas vitalícias agora totalizando 8,43 milhões globalmente. Enquanto isso, Resident Evil: Village vendeu mais 1,42 milhão de unidades, com vendas totais ultrapassando agora 9,39 milhões em todo o mundo.

Street Fighter 6 vendas

Como dito, a Capcom também revelou os números de vendas de Street Fighter 6 – 2,98 milhões de cópias foram vendidas no terceiro trimestre, com vendas vitalícias ultrapassando 3 milhões de unidades em 3 de janeiro de 2024.

A série Monster Hunter também continua tendo um ótimo desempenho para a Capcom, com Monster Hunter Rise vendendo mais 1,46 milhão de unidades e vendas vitalícias ultrapassando 14,2 milhões. Enquanto isso, a expansão MH Rise: Sunbreak vendeu 1,64 milhão de cópias no terceiro trimestre e as vendas totais ultrapassaram 7,1 milhões. Estatísticas interessantes e impressionantes para a Capcom mais uma vez.

Aqui está nossa conclusão sobre Street Fighter 6 em nossa análise de lançamento no ano passado:

“Finalmente chegando ao final desta análise de Street Fighter 6, posso falar que o jogo realmente me surpreendeu de maneira extremamente positiva. No começo, quando ele foi anunciado, eu tive receios mesmo sendo um grande fã da franquia, mas felizmente isso não passou de uma primeira impressão negativa causada por inúmeros medos.

SF6 está um jogo incrível em todos os seus modos, trouxe um cast promissor de personagens, suas mecânicas pegou as melhores características de seus antecessores, os gráficos estão belos sem tirar a essência do que é Street Fighter e, claro, seu modo história é algo bastante inédito num jogo de luta e certamente merece destaque.

Como ponto negativo tenho apenas a citar a impressão de que o SF2 no fliperama está um pouco lento no tempo de resposta, mas isso não é algo que vai tirar o brilho deste excepcional jogo de luta. A Capcom está de parabéns por ter ouvido a comunidade, disponibilizado inúmeros testes para colher feedback e trazer para gente um jogo tão completo e incrível.”

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo