NOTICIASPCPLAYSTATIONPS5

Dreams: Versões de PC e PS5 foram canceladas

Teria suporte para Ray Tracing.

Dreams, o título exclusivo do sistema de criação de jogos desenvolvido pela Media Molecule, estava muito perto de chegar ao PlayStation 5 e PC, mas foi cancelado no último minuto, quando os ports estavam basicamente concluídos.

Descubra os jogos gratuitos de Fevereiro no Prime Gaming

Falando durante uma transmissão ao vivo recente, Lance McDonald, um conhecido hacker e dataminer, revelou que o port aprimorado, que apresentava suporte para ray tracing, bem como controles de mouse e teclado no PlayStation 5, já estava em desenvolvimento há algum tempo, mas foi finalmente cancelado após demissões no estúdio de desenvolvimento. O hacker obteve suas informações de alguém que ele conhecia que estava testando, que disse que a portabilidade estava basicamente concluída quando foi cancelada.

O não lançamento dos ports Dreams para PC deve ser uma das maiores oportunidades perdidas da Sony Interactive Entertainment. O sistema de criação de jogos apresentado no título é extremamente bem feito e teria funcionado muito bem no PC com suporte para modding. Agora, parece que o jogo ficará para sempre preso no PlayStation 4, sem nunca perceber seu verdadeiro potencial.

Dreams já está disponível no PlayStation 4. Confira a conclusão de nossa análise da plataforma de criação de games:

“Dreams é impressionante! Suas possibilidades são quase que infinitas e é capaz de reproduzir qualquer estilo e gênero de jogos. Além disso, também é indicado para aqueles que curtem modelagem 3D e até mesmo criação musical e dublagem. Isso vem com uma porta de entrada mais difícil para os leigos ou para quem não tem essa aspiração pela ferramenta de criação. No momento dessa análise a comunidade ainda está amadurecendo, com suas criações ainda em modo alpha em sua maioria. Se você pensa em comprar Dreams apenas para jogar vários jogos dentro de um, pense de novo e pesquise sobre como o jogo se encontra no momento. Se você quer ajudar a criar uma comunidade super talentosa e habilidosa, Dreams é para você desde agora!”

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo