Tencent, o gigante editorial de jogos, está trabalhando em uma versão mobile de Elden Ring, conforme revelado por um relatório da Reuters publicado hoje. O projeto teve início em 2022, logo após a Tencent adquirir uma participação de 16% na FromSoftware, com a Sony também investindo para obter uma participação de 14%.
O desenvolvimento do jogo para dispositivos móveis está sendo realizado por algumas dezenas de desenvolvedores que trabalham em um protótipo, embora o progresso tenha sido lento. A lentidão pode ser atribuída ao desejo da Tencent de transformar esta versão de Elden Ring em um jogo gratuito com compras internas, o que representa um desafio considerável, dada a natureza única do título original.
Tencent, reconhecida como a maior editora de jogos em termos de receita anual, enfrenta desafios significativos. Na reunião anual da empresa, o CEO e co-fundador Pony Ma expressou preocupações sobre a capacidade da empresa de continuar produzindo sucessos, especialmente diante da concorrência que continua lançando novos produtos.
A empresa já teve que cancelar um título mobile de NieR em dezembro, após não conseguir encontrar um modelo de negócios viável para o projeto. Essa experiência ressalta as dificuldades de portar jogos de console premium para dispositivos móveis.
Enquanto isso, os fãs de Elden Ring no PC e console estão ansiosos pelo lançamento da expansão Shadow of the Erdtree. Alterações recentes no backend do Steam do jogo sugerem que o lançamento da expansão pode estar próximo. Elden Ring completará dois anos em 25 de fevereiro, embora essa data, por ser um domingo, seja improvável para um lançamento potencial.