NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

Square Enix anuncia reestruturação interna para melhorar qualidade dos jogos

Mudanças visam aumentar a qualidade e margens de lucro dos títulos da Square Enix, começando em abril.

A Square Enix planeja uma grande reestruturação interna no seu sistema de desenvolvimento de jogos, conforme relatado pela Bloomberg Japão. A notícia veio diretamente do Diretor Representante e Presidente Takashi Kiryu, que falou na reunião de resultados financeiros para analistas realizada na segunda-feira. “Estamos revisando do zero qual a estrutura organizacional é necessária para materializar o conteúdo do pipeline e o que é melhor. Anunciaremos pelo menos nesta primavera”, afirmou Kiryu. O objetivo é melhorar tanto a qualidade dos jogos quanto as margens de lucro dos títulos da Square Enix. Entre várias mudanças, a editora japonesa planeja introduzir um novo mecanismo de verificação para julgar a qualidade de um projeto em um estágio anterior do desenvolvimento do jogo. Essas alterações deverão entrar em vigor a partir do mês de abril.

Saiba mais da reestruturação da Square Enix

Na última segunda-feira, a Square Enix também relatou resultados financeiros trimestrais abaixo do esperado: No segmento de Jogos de Alta Definição, as vendas líquidas para o período de nove meses encerrado em 31 de dezembro de 2023 aumentaram em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior, devido ao lançamento de títulos incluindo “FINAL FANTASY XVI“, “FINAL FANTASY PIXEL REMASTER” e “DRAGON QUEST MONSTERS: The Dark Prince“. No segmento de Jogos MMO, as vendas líquidas caíram em comparação com o mesmo período do ano anterior. No segmento de Jogos para Dispositivos Inteligentes/Navegador PC, as vendas líquidas diminuíram em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior, pois os lançamentos de “Dragon Quest Champions” em junho de 2023 e “FINAL FANTASY VII EVER CRISIS” em setembro de 2023 não conseguiram compensar fatores como o desempenho fraco de títulos existentes. As vendas líquidas e a receita operacional no segmento de Entretenimento Digital totalizaram ¥179.654 milhões (uma diminuição de 2,6% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior) e ¥30.715 milhões (uma diminuição de 20,7% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior), respectivamente.

“Final Fantasy XVI” teve um desempenho abaixo das expectativas da Square Enix. No entanto, o próximo “Final Fantasy VII Rebirth” parece estar preparado para o sucesso, baseado em nossas últimas impressões.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo