NOTICIASPLAYSTATION

PlayStation 5 alcança 54.8 milhões de unidades vendidas

Sony divulga números impressionantes de vendas do PS5 e estatísticas do PlayStation Network

A Sony anunciou, em seu relatório financeiro do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023, que o PlayStation 5 atingiu um marco de 54.8 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Durante o trimestre finalizado em 31 de dezembro de 2023, foram enviadas 8.2 milhões de unidades do PS5, representando um aumento de 1.1 milhão em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior.

Além disso, a PlayStation Network registrou um total de 123 milhões de usuários ativos mensais até 31 de dezembro de 2023, um aumento significativo de 11 milhões em relação aos 112 milhões de usuários ativos no mesmo período do ano fiscal anterior.

Quanto às vendas de software para PlayStation 5 e PlayStation 4, o relatório destaca que, durante os três meses finalizados em 31 de dezembro de 2023, foram vendidas 89.7 milhões de unidades, um aumento de 3.2 milhões em comparação com as 86.5 milhões de unidades vendidas no mesmo trimestre do ano fiscal anterior. Destas vendas, 16.2 milhões de unidades eram de títulos de first party, uma redução de 4.6 milhões em comparação com os 20.8 milhões de unidades vendidas durante o mesmo período do ano fiscal anterior. Notavelmente, 66% das vendas de software foram de downloads digitais completos, um aumento de quatro porcento em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.

Um destaque específico foi o jogo Marvel’s Spider-Man 2, que alcançou 10 milhões de unidades vendidas até 4 de fevereiro de 2024. Este número reflete o sucesso contínuo da franquia e a forte demanda por títulos de alta qualidade no ecossistema PlayStation.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo