NOTICIASPLAYSTATION

Preço e detalhes do do PS5 Pro podem ter sido revelados

Novo vídeo sugere especificações e preço do aguardado PS5 Pro; confira os detalhes

Um novo vídeo divulgado pelo YouTuber ‘Moore’s Law is Dead‘ trouxe à tona possíveis detalhes sobre o PS5 Pro, a versão aprimorada do console da Sony que vem sendo alvo de rumores há algum tempo. De acordo com as informações compartilhadas, o PS5 Pro poderá ter especificações técnicas superiores às do modelo atual, incluindo um processador e GPU mais potentes, além de manter os 16GB de memória GDDR6, mas com uma largura de banda maior.

O vídeo também menciona que a Sony planeja utilizar uma GPU com 60 unidades de computação (CUs), mas desativar 4 delas, resultando em 56 CUs ativas. Além disso, a AMD, fabricante do chip, espera que o lançamento do PS5 Pro ocorra no final de 2024, durante o período de festas.

Outro ponto de destaque é o preço sugerido para o modelo sem unidade de disco, que poderia ser de 500 dólares. O YouTuber argumenta que o custo de produção do PS5 Pro não seria significativamente maior do que o do PS5 original em 2020, o que possibilitaria esse ponto de preço competitivo.

Embora a Sony ainda não tenha feito nenhum anúncio oficial sobre o PS5 Pro, os rumores indicam que o lançamento pode acontecer até o final deste ano.

Comparando as especificações técnicas, o PS5 Pro (rumor) se destaca por ter um processo de fabricação mais avançado (TSMC 4nm), uma CPU com velocidade de clock de até 4.4 GHz e uma GPU RDNA 3 com 60 CUs, além de oferecer uma largura de banda de memória de 576 GB/s.

Essas informações ainda são especulações e a Sony não confirmou nenhum detalhe sobre o PS5 Pro. Portanto, é importante aguardar anúncios oficiais para ter certeza sobre as características e o lançamento do novo console.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo