NOTICIASPLAYSTATION

Sony não lançará grandes franquias no próximo ano fiscal

Estratégia da Sony para o próximo ano fiscal focará em jogos de serviço ao vivo e qualidade

Durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023, a Sony Interactive Entertainment revelou que não planeja lançar títulos de grandes franquias existentes no próximo ano fiscal, que se estende de 1º de abril de 2024 até 31 de março de 2025.

Segundo Hiroki Totoki, presidente, diretor de operações e diretor financeiro do Sony Group, a empresa continuará concentrando seus esforços na produção de obras de alta qualidade e no desenvolvimento de jogos de serviço ao vivo. Isso significa que franquias de grande porte como God of War e Marvel’s Spider-Man não verão novos lançamentos nesse período, embora isso não afete propriedades intelectuais novas ou títulos de franquias não principais.

Totoki também mencionou que, apesar dos custos de aquisição serem menores no próximo ano fiscal, espera-se uma leve queda no lucro dos softwares de primeira parte devido à diminuição das vendas. No entanto, a empresa prevê um leve aumento na receita operacional para o próximo ano fiscal e está explorando medidas para melhorar ainda mais a rentabilidade antes do anúncio dos resultados anuais em maio.

Quanto ao hardware PlayStation 5, que entrará em seu quinto ano desde o lançamento, Totoki destacou que a Sony visa otimizar as vendas com maior ênfase no equilíbrio com os lucros, antecipando uma queda gradual nas vendas unitárias a partir do próximo ano fiscal. Ainda assim, espera-se que as vendas de software de terceiros e os serviços de rede continuem a crescer gradualmente.

Finalmente, Totoki discutiu seu papel como presidente da Sony Interactive Entertainment desde outubro de 2023, enfatizando a importância de entender o negócio, a indústria e as expectativas dos analistas para promover uma abordagem harmonizada e melhorar a rentabilidade sustentável.

Ele também compartilhou suas impressões sobre as visitas aos estúdios internos, destacando a motivação e criatividade das equipes, mas reconhecendo a necessidade de melhorias nos aspectos comerciais do desenvolvimento de jogos.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo