NOTICIASXBOX

Xbox Cloud (xCloud) aceitará jogos já comprados, diz Spencer

Phil Spencer anuncia planos de disponibilizar jogos próprios via Xbox Cloud Gaming

Desde o início do Projeto xCloud em 2019, a Microsoft prometeu que os jogadores poderiam acessar seus jogos próprios via cloud em 2020. Contudo, essa funcionalidade ainda não se concretizou, limitando o Xbox Cloud Gaming exclusivamente à assinatura do Game Pass Ultimate. Apesar disso, a Microsoft continua trabalhando para tornar essa opção uma realidade.

AMD prepara produção em massa de CPUs Zen 5 para 2024

Recentemente, um usuário do Xbox teve a oportunidade de conversar diretamente com Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming. Durante a interação, o usuário NASburg questionou sobre o status dessa funcionalidade, ao que Spencer respondeu que ela “deverá” chegar ao público em algum momento de 2024. Embora essa previsão esteja quatro anos atrasada em relação ao planejamento original, a expectativa ainda é positiva.

A aposta da Microsoft no Xbox Cloud Gaming visa expandir os jogos principais para o vasto mercado móvel, porém, a adoção tem sido mais lenta do que o esperado. Segundo o último relatório da Newzoo, até o final de 2023, existem cerca de 39,6 milhões de usuários pagantes de jogos na nuvem, número que pode chegar a 85,1 milhões até 2026.

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft poderia acelerar esse crescimento, mas a empresa foi obrigada a vender os direitos globais de jogos na nuvem desses jogos para a Ubisoft pelos próximos 15 anos, como parte das exigências do regulador do Reino Unido para aprovação do acordo. Assim, jogadores do mundo todo precisarão se inscrever no Ubisoft+ para jogar esses títulos via nuvem, exceto os jogadores europeus, que, devido a um acordo prévio da Microsoft com a Comissão Europeia, poderão transmitir livremente todos os jogos atuais e futuros da Activision Blizzard para PC e console pelos quais possuam uma licença, através de qualquer serviço de streaming de jogos na nuvem de sua escolha.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo