NOTICIASANÁLISESMOBILEREVIEWS

Análise: Invincible Guarding the Globe

Será que vai te segurar por muito tempo?

Invencible (Invencível em português) é certamente um dos maiores desenhos da atualidade onde ele não se importa em impactar os telespectadores com momentos brutais. Momentos os quais são literalmente de cair o queixo. E nessa análise vamos falar de Invincible Guarding the Globe que será lançado exclusivamente para aparelhos Mobile.

Será que Invincible Guarding the Globe irá saciar a vontade dos fãs da franquia em jogar um jogo de alto nível? Isso é o que irá descobrir agora no mais novo jogo mobile da Ubisoft.

Uma história simples

A história de Invincible Guarding the Globe é bem direta ao ponto. Ela se passa em algum momento após os eventos da primeira temporada, quando os guardiões originais não estão mais vivos e você deverá montar os novos guardiões.

Aqui temos um inimigo misterioso que está clonando todos os personagens e heróis. Tanto os heróis vivos como os heróis mortos estão sendo clonados e agora cabe ao Cecil, Invencível, Rex-Plosão e muitos mais descobrirem o que está acontecendo.

Através da campanha principal, você irá passar por diversas lutas onde eventualmente avançará na história e verá alguns diálogos engraçados e outros direto ao ponto. Aqui a narrativa é funcional, mas não se destaca.

Já os gráficos no geral são igualmente funcionais e os personagens são bem modelados. É importante ressaltar que assim como vimos na série de TV, Invincible Guarding the Globe não tem medo de mostrar sangue no fim da luta. Um ponto positivo para ele.

Gameplay padrão para jogos mobile

Agora, falando sobre seu gameplay, Invincible Guarding the Globe segue uma linha praticamente idêntica a diversos outros jogos baseados em uma franquia com múltiplos personagens.

À medida que avança no jogo, irá recrutar tanto heróis como vilões onde cada um terá sua raridade e força específica. Adicionalmente, cada personagem será categorizado em atacante, defensor ou suporte. Será possível tanto evoluir um personagem em seu nível, assim como será possível evoluir em seu status.

Ao fundir um personagem com o mesmo personagem de categoria igual, ele aumentará o cap de nível final, assim como melhorar seus status base. Portanto, temos aqui uma mecânica muito similar ao que vemos em jogos desse estilo.

Adicionalmente, é válido pontuar que mesmo pegando os heróis mais fortes e aumentando seu nível, isso não será o suficiente para avançar. É importante ficar aumentando tanto sua classe como equipar e melhorar diversos equipamentos. Isso acaba sendo um dos maiores desafios em sua evolução.

Por fim, você poderá selecionar até 5 heróis para avançar nas lutas que o jogo apresenta. E claro, aqui contamos com inúmeras missões diárias, semanais e mensais para ganhar diversas recompensas.

Opções de luta e pay to win

Agora, falando das opções para te deixar entretido, Invincible Guarding the Globe traz três modos. O primeiro é o modo história que já mencionei.

O segundo, e onde passará mais tempo, é o “operações da ADG”. Nele você terá diversas missões que terão um tempo fixo de duração onde podem demorar de poucos minutos até mais de 12 horas. Cada uma dessas missões darão um tipo de recurso como dinheiro, Xp, armaduras e até personagens. É importante sempre ativar o máximo de missões possíveis.

E a terceira opção é o modo Alianças. Como o nome já diz, aqui você terá que criar seu grupo online ou então se juntar a algum grupo. Com uma escalação final de cinco personagens, você deixará os personagens enfrentando diversas hordas de monstros até ter a disponibilidade de iniciar um combate.

Tanto a opção do modo aliança como o modo campanha lhe dará uma caixa para conseguir recompensas como XP e dinheiro à medida que que retorne ao jogo após deixá-lo de lado por algum tempo.

E bem, até aqui tudo funciona bem e dentro da lógica de um jogo desse estilo. Você precisará de paciência para conseguir os melhores personagens, recompensas para aumentar o nível deles e por fim, para evoluir eles de classe. De longe, o maior desafio.

Contudo, há uma famigerada loja onde é possível gastar dinheiro real. Nela você poderá tanto comprar as jóias para comprar itens e personagens in game, como poderá comprar o set de personagem disponível no momento.

Particularmente achei tudo um tanto caro. Por exemplo, caso queira pegar os 5 personagens que ficam disponíveis por vez, você necessita de 950 jóias. E o pacote com 880 jóias, custa 99,90 reais. Já os pacotes de personagens variam de preço. Eu, por exemplo, vi o pacote com um Invencível sendo vendido a 25 reais. O dos irmãos demolidores a 100 reais. E o pacote com o Omni Man custa quase 150 reais.

É um valor exorbitante para um personagem que nem sequer estará na classe máxima e necessitará de infinitas outras cartas dele para poder desbloquear seu verdadeiro poder.

Invincible Guarding the Globe vale a pena?

Em suma, Invincible Guarding the Globe acaba, de certa forma, sendo mais um jogo de celular que segue um estilo já pré-definido no mercado. É inquestionável que ele traz uma boa quantidade de opções, personagens, equipamentos e missões. Tem sim muito conteúdo para os fãs aproveitarem o jogo.

No entanto, a narrativa é simples até demais e não acrescenta tanto a lore do jogo. Mas o pior ponto fica para o famigerado Pay-to-win. A vontade de comprar packs de personagens ou de jóias para acelerar o crescimento é real, todavia, achei os preços fora da realidade.

Entendo que estamos falando de um jogo gratuito, mas os preços poderiam ter sido mais acessíveis, pois é necessários tirar centenas cartas do mesmo personagem para elevá-lo ao máximo de sua potência.

Essa análise de Invincible Guarding the Globe segue nossas diretrizes internas. Acesse e confira nossas diretrizes e nosso processo de avaliação.

Mais um jogo de celular que erra e acerta como muitos outros

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 7
Diversão - 7
Áudio e trilha-sonora - 7

7

Bom

De um lado, Invincible Guarding the Globe traz uma boa quantidade de conteúdo, personagens e atividades. Mas por outro lado, ele não esconde a monetização agressiva para dar a oportunidade para os jogadores evoluírem mais rápido.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo