A Bethesda Game Studios anunciou a liberação de um novo patch para Starfield, que inclui suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS. Esta atualização é particularmente relevante para jogadores que não possuem uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 40, já que o Starfield já suportava NVIDIA DLSS 3, exclusivo para GPUs RTX 40, enquanto o AMD FSR 3 é compatível com todas as placas gráficas.
Embora um mod já tivesse implementado o FSR 3 no jogo, a implementação oficial é sempre preferível, prometendo ganhos significativos de desempenho. A desenvolvedora recomenda manter o VSYNC ativado ao utilizar o FSR 3.
Além do suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS, a atualização 1.9.67 de Starfield também traz correções gráficas, de estabilidade e diversas outras melhorias. Entre elas, a correção de um problema que fazia as nuvens vibrarem ao usar o modo de desempenho DLSS no PC, e ajustes na estabilidade para saves que visitaram muitas localizações, incluindo a prevenção de um crash que ocorria ao fazer alterações na nave que exigiam a movimentação de todos os itens para o compartimento de carga no menu Ship Builder.
Esta é a segunda grande atualização de Starfield lançada este ano, seguindo a anterior que melhorou a iluminação, faces dos personagens e mais. E isso é apenas o começo de um ano movimentado para 2024, já que a Bethesda prometeu adições como mapas de cidades, novas formas de viagem e, claro, ferramentas de modding.
Embora já existam muitos mods disponíveis para Starfield, o acesso às ferramentas oficiais de modding permitirá que os modders criem mods mais detalhados e interessantes. Além disso, a primeira expansão, chamada Shattered Space, está programada para ser lançada ainda este ano.