NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONPS5REVIEWSXBOXXBOX Series X|S

Análise: Brothers A Tale of Two Sons Remake

Quem está pronto para chorar em 4k?

Lançado originalmente em 2013, Brothers: A Tale of Two Sons é um clássico que está presente em inúmeras plataformas e marcou a sua geração com a forma inusitada de controlar os protagonistas. Agora, depois de 11 anos de seu lançamento, estamos trazendo para vocês a análise de Brothers A Tale of Two Sons Remake que renova de maneira surpreendente os gráficos e a experiência deste consagrado game que conquistou inúmeros prêmios por sua narrativa.

Essa análise de Brothers A Tale of Two Sons Remake foi feita graças a um código de PS5 cedido pela distribuidora. O jogo se encontra com legendas em pt-br.

O épico conto sobre amor fraterno

Brothers A Tale of Two Sons Remake traz a história de dois irmãos, onde um deles é mais velho e o outro é mais novo. Eles já são órfãos de mãe, mas agora a situação piorou. Afinal, seu pai está gravemente doente e ninguém é capaz de curá-lo, restando como última opção um remédio natural vindo de uma árvore mística.

Com uma importante missão em mãos, a dupla parte numa perigosa missão tendo como guia um mapa que não revela muita coisa. No decorrer desta jornada, eles encontram várias pessoas que os guiam por uma parte do caminho, contudo, eles também acabam se deparando com inimigos, cenários devastados pela guerra e inúmeros perigos.

A história é contada de maneira direta e cativante, mostrando inúmeros cenários deste mundo belo e sombrio. Há gigantes, trolls, criaturas místicas e vários outros seres que deixam essa narrativa ainda mais envolvente.

Um detalhe extremamente importante é que o jogo não tem legendas e nem mesmo diálogos convencionais. Os personagens possuem o seu próprio “idioma”, mas a forma que se expressam e gesticulam nas diversas situações é o suficiente para compreendermos muito bem o que estão falando.

Em comparação ao jogo original, não houve mudanças. Fazendo com que eles realmente se focassem apenas em melhorias gráficas e técnicas.

Um clássico completamente renovado

Como já citei sobre as melhorias gráficas e técnicas, vamos dar continuidade ao assunto. O jogo original lançado há duas gerações atrás se destacou em vários aspectos, porém seus gráficos não eram inovadores, apesar de cumprir muito bem o seu papel. A simplicidade mesclada com o cuidado nas construções de seus cenários fizeram com que Brothers: A Tale of Two Sons fosse belo.

Agora com o remake, o jogo se mostrou mais ambicioso. Tudo foi refeito na Unreal Engine 5 trazendo gráficos mais realistas e com um grande número de detalhes. Um exemplo bem nítido são os fios de cabelo que agora possuem individualidade e detalhes, uma vez que na primeira versão do jogo era apenas um molde de cabelo igual víamos nos jogos de Playstation 2.

Os cenários estão deslumbrantes principalmente pelas sombras, iluminação e toda a reconstrução trouxe uma imersão bem maior ao game sem descaracterizar o que conhecíamos.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake pode ser jogado no modo qualidade com gráficos em 4K ou no modo desempenho alcançando 60 FPS. Além disso, ele traz consigo duas opções distintas de HDR onde a primeira as cores são mais sombrias, enquanto a segunda nos traz cores mais vivas.

Concluindo esta parte e falando brevemente sobre o áudio, Brothers A Tale of Two Sons Remake consegue se destacar com a sua fantástica trilha sonora que se encaixa perfeitamente em todos os momentos, principalmente os mais tristes. Além disso, a qualidade do som ambiente é excepcional e traz uma imersão ainda maior.

Análise Brothers: A Tale of Two Sons Remake

Controle os dois irmãos e ultrapasse todos os desafios

Brothers A Tale of Two Sons Remake consegue se destacar em seu gameplay, pois aqui você controla os dois irmãos ao mesmo tempo onde o R3 será direcionado aos movimentos do irmão mais novo, enquanto o L3 fica responsável pelo mais velho. Junto disso, cada um deles possui um botão de ação onde o R2 é para o caçula e o L2 é para o outro.

Apenas com os comandos de movimento e um de ação para cada, será possível passar por inúmeros puzzles divertidos e desafiadores. Ter essa sincronia em movimentar os dois personagens é a chave para que você possa concluir essa história fantástica.

Há momentos em que a jogabilidade se mostra mais difícil, principalmente quando temos que movê-los ao mesmo tempo em sincronia, como é o caso dos barcos.

Também existem chefões no jogo, mas você não os enfrenta de maneira tão direta, fazendo com que precise usar estratégias com os dois personagens para superar esse desafio, pois eles não são guerreiros.

Você pode jogá-lo sozinho da forma que mencionei acima ou com um amigo por meio de multiplayer local.

Conclusão da análise de Brothers: A Tale of Two Sons Remake

Aqui temos um jogo que contempla uma narrativa emocionante e inesquecível que durará por volta de 3 horas de jogo dependendo do seu desempenho. Ter a oportunidade de ser o redator que fez essa análise de Brothers: A Tale of Two Sons Remake foi algo extremamente satisfatório, pois pude me surpreender com as melhorias que esse remake trouxe a um clássico tão querido pelos fãs.

Brothers A Tale of Two Sons Remake é definitivamente um jogo que todos precisam jogar.

Análise Brothers: A Tale of Two Sons Remake

Essa análise de Brothers A Tale of Two Sons Remake segue nossas diretrizes internas. Acesse e confira nossas diretrizes e nosso processo de avaliação.

Continue lendo Mais sobre Brothers: A Tale of Two Sons Remake

Análise - Brothers: A Tale of Two Sons Remake

Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 10
Diversão - 10
Áudio e trilha-sonora - 10
Narrativa - 10

10

Perfeito

Brothers: A Tale of Two Sons Remake é um jogo incrível, principalmente por manter a essência visual e narrativa do título original, mesmo buscando renovar nos gráficos e desempenho. É um jogo necessário para todos.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo