NOTICIASPCPLAYSTATION

Ghost of Tsushima Director’s Cut chega ao PC em maio

A versão definitiva do aclamado título da Sucker Punch será lançada para PC via Steam e Epic Games Store

A Sony Interactive Entertainment, juntamente com os desenvolvedores Sucker Punch Productions e Nixxes Software, anunciou que Ghost of Tsushima Director’s Cut estará disponível para PC via Steam e Epic Games Store a partir de 16 de maio, pelo preço de $59.99. A versão Director’s Cut foi inicialmente lançada para PlayStation 5 e PlayStation 4 em 20 de agosto de 2021, enquanto o jogo original chegou ao PlayStation 4 em 17 de julho de 2020.

Esta será a primeira vez que um título da Sucker Punch, que antes produzia exclusivamente para consoles, será lançado para PC. A colaboração com a Nixxes Software foi destacada como uma parceria estratégica para assegurar uma transição de alta qualidade do jogo para a nova plataforma.

Os jogadores que realizarem a pré-compra da versão para PC receberão desbloqueios antecipados no jogo, incluindo um novo companheiro cavalo para o modo New Game+, o traje de Traveler’s Attire e um tingimento de armadura quebrada disponível na loja de Baku.

A versão de PC de Ghost of Tsushima Director’s Cut promete oferecer a experiência completa da jornada de Jin Sakai, com taxas de quadros desbloqueadas e uma variedade de opções gráficas adaptadas para diferentes hardwares, desde PCs de alta performance até dispositivos portáteis de jogos para PC. Além disso, o jogo suportará formatos Ultrawide (21:9), Super Ultrawide (32:9) e até mesmo suporte para três monitores (48:9), prometendo uma imersão ainda maior.

Tecnologias de melhoria de performance como NVIDIA DLSS 3, AMD FSR 3 e Intel XeSS estarão disponíveis, além de recursos como sincronização labial em japonês para uma experiência mais autêntica e opções de controle variadas, incluindo suporte para o controle DualSense com feedback tátil e gatilhos adaptativos, ou a tradicional combinação de mouse e teclado com controles totalmente personalizáveis.

Ghost of Tsushima Director’s Cut para PC representa um marco importante para a Sucker Punch e promete trazer uma das experiências mais envolventes de samurais e a história de Tsushima para um público ainda maior.

Confira o que achamos de Ghost of Tsushima

Baseado em nosso review do jogo, a nossa opinião é que Ghost of Tsushima é uma obra que supera expectativas. Ao mergulhar no cenário do Japão Feudal, somos imersos em uma narrativa inspirada em eventos históricos, oferecendo uma visão única sobre a invasão mongol à ilha de Tsushima. A jornada de Jin Sakai, entre a tradição samurai e a necessidade de adaptar-se como o Fantasma de Tsushima, proporciona uma experiência envolvente, enriquecida por visuais deslumbrantes e uma trilha sonora autenticamente nipônica.

A beleza estonteante do ambiente, cuidadosamente detalhado e iluminado, transporta-nos para um mundo vivo e dinâmico, enquanto o modo Kurosawa adiciona uma camada extra de imersão, homenageando o legado do icônico diretor japonês. No entanto, embora Ghost of Tsushima apresenta uma estrutura de missões variada, com personagens cativantes e histórias envolventes, algumas missões secundárias podem parecer repetitivas, afetando o ritmo da jogabilidade.

O sistema de combate, no entanto, é um dos pontos altos do jogo, oferecendo uma mescla única entre o estilo honrado dos samurais e as táticas furtivas dos shinobis. As opções de personalização, tanto em termos de armaduras quanto de habilidades, permitem que os jogadores moldem Jin de acordo com seu estilo de jogo preferido, acrescentando profundidade e variedade às batalhas.

No entanto, Ghost of Tsushima não é isento de falhas. Alguns aspectos técnicos, como texturas menos detalhadas e animações menos polidas, podem tirar um pouco da imersão, enquanto certas mecânicas, como seguir repetidamente animais ou realizar missões secundárias semelhantes, podem tornar-se monótonas ao longo do tempo.

No geral, Ghost of Tsushima é uma experiência extraordinária que combina uma narrativa envolvente, visuais deslumbrantes e um sistema de combate robusto. Apesar de alguns problemas comuns a jogos de mundo aberto, sua riqueza cultural e sua abordagem única ao período histórico tornam-no uma obra-prima imperdível para os fãs de jogos de ação e da cultura japonesa.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo