NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

Persona 3 Reload: Expansion Pass anunciado pela ATLUS

Novidades em 2024: música, trajes e capítulo final

A ATLUS revelou detalhes sobre o Persona 3 Reload: Expansion Pass, trazendo conteúdo adicional para o jogo em várias plataformas, incluindo Xbox Series X|S, Xbox One, PC Windows 11, Xbox Game Pass Ultimate, Steam, PlayStation 5 e PlayStation 4. Este passe de expansão apresenta três grandes atualizações, com destaque para um DLC significativo que encerra a campanha.

O primeiro lote de conteúdo será lançado na próxima semana, em 12 de março de 2024, e inclui o Persona 5 Royal EX BGM Set e o Persona 4 Golden EX BGM Set, oferecendo faixas adicionais desses jogos para serem desfrutadas durante a exploração e as batalhas em masmorras de Persona 3 Reload e Persona 3 Reload: Episode Aigis — The Answer. Em maio, jogadores poderão desbloquear o Velvet Costume & BGM Set, que adiciona trajes e músicas temáticas da Velvet Room.

O destaque do Expansion Pass é o Episode Aigis — The Answer, previsto para setembro de 2024. Este capítulo final, que originalmente acompanhava Persona 3 FES, traz gráficos aprimorados, novas funcionalidades, animações e interface, além de uma trilha sonora repaginada. A história se passa após os eventos de Persona 3 Reload, com os membros da S.E.E.S. explorando o Abismo do Tempo em busca de respostas.

Persona 3 Reload rapidamente alcançou um milhão de vendas, tornando-se o título da ATLUS que mais rapidamente atingiu essa marca, e atualmente detém uma pontuação de 88 no Metacritic. A ATLUS expressou gratidão pelo apoio recebido e orgulho em poder desenvolver e lançar mais conteúdo para o jogo.

O Expansion Pass está disponível gratuitamente para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate até 31 de janeiro de 2025 e pode ser adquirido nas lojas digitais por R$ 143,90. Este pacote promete enriquecer ainda mais a experiência de Persona 3 Reload, oferecendo novas maneiras de personalizar a jornada dos jogadores e concluindo a história com um capítulo emocionante.

Confira o que achamos em nosso review de Persona 3 Reload

Baseado em nosso review do jogo, a nossa opinião é que Persona 3 Reload é uma obra-prima que não só honra o legado do jogo original, lançado há 18 anos, mas também o eleva a novos patamares de excelência. Com uma narrativa envolvente que mescla elementos de simulador de vida estudantil e combate contra criaturas sobrenaturais durante a Dark Hour, Persona 3 Reload expande e aprimora a experiência do jogador com conteúdo adicional, mecânicas renovadas e uma reconstrução impressionante dos gráficos e trilha sonora.

As melhorias nas mecânicas de combate, como a adição do Shift e das Teurgias, trazem uma profundidade estratégica ainda maior aos confrontos, enquanto as interações aprimoradas entre os personagens proporcionam um desenvolvimento mais rico das relações. Além disso, a renovação dos gráficos, das cenas de anime e da trilha sonora remasterizada em HD elevam a imersão a novos patamares, tornando esta versão de Persona 3 uma experiência verdadeiramente inesquecível.

Embora algumas áreas, como as dungeons, possam parecer um pouco simplórias em comparação com os visuais modernos, Persona 3 Reload ainda se destaca como um exemplo brilhante de como revitalizar um clássico sem perder sua essência. Em suma, este remake é uma notável evolução do jogo original e uma adição imperdível para qualquer fã de RPG japonês.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo