NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

Apex Legends mira expansão além do battle royale

EA planeja tornar Apex Legends mais acessível e relevante culturalmente para atrair novos jogadores.

A EA anunciou planos ambiciosos para Apex Legends, visando expandir a franquia além do universo do battle royale tradicional. Durante a Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Morgan Stanley, o CEO da EA, Andrew Wilson, compartilhou a estratégia da empresa para promover um crescimento significativo do jogo live-service da Respawn, que celebrou seu quinto aniversário em fevereiro.

Fortnite apresenta temporada com temática mitológica grega

Wilson destacou o sucesso de Apex Legends como um dos lançamentos de novas IPs de jogos mais bem-sucedidos dos últimos 10 a 15 anos, formando uma comunidade de “centenas de milhões de jogadores” com uma taxa de retenção notável de 75% ao longo de cinco anos. Para sustentar e ampliar esse sucesso, a EA planeja tornar o jogo mais acessível para novos jogadores e mais relevante culturalmente em diferentes mercados.

Os primeiros passos já foram vistos na Temporada 20, que visa facilitar a aquisição e o engajamento de novos jogadores. A próxima fase envolverá a introdução de novos modos de jogo para expandir além da estrutura tradicional do battle royale, seguida por esforços para tornar o jogo mais atraente culturalmente em mercados ainda não explorados, especialmente na Europa e na Ásia.

Desenvolvedores da Respawn expressam otimismo sobre o futuro de Apex Legends, visando um jogo que continue crescendo e se tornando mais acessível, mantendo seu núcleo competitivo. Além disso, Wilson abordou o impacto transformador que a inteligência artificial gerativa pode ter sobre a EA e o setor de jogos como um todo nos próximos cinco anos, permitindo a criação de conteúdo mais rico e personalizado de forma mais eficiente.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo