NOTICIAS

Falece Akira Toriyama, criador de Dragon Ball

Aos 68 anos, Akira Toriyama nos deixa, mas seu legado continua vivo

É com imenso pesar que informamos o falecimento de Akira Toriyama, lendário criador de Dragon Ball, Dr. Slump, e SAND LAND, além de responsável por designs icônicos de personagens em jogos como Chrono Trigger, Blue Dragon e toda a série Dragon Quest. Toriyama faleceu no dia 1º de março, vítima de um hematoma subdural agudo, conforme anunciado por seu estúdio, Bird Studio, e a Capsule Corporation Tokyo.

Toriyama, que nos deixou aos 68 anos, era conhecido não apenas pelo seu trabalho revolucionário em mangás e animes, mas também pela sua influência significativa no design de personagens para videogames. Sua capacidade única de criar mundos e personagens memoráveis o estabeleceu como uma figura icônica na cultura pop mundial.

Akira Toriyama deixou legado aos fãs

A notícia de seu falecimento foi acompanhada de uma nota expressando o profundo pesar de que, embora Toriyama estivesse entusiasmado trabalhando em várias obras, ele tinha ainda muito a realizar. No entanto, ele deixa para trás uma vasta coleção de títulos de mangás e obras de arte que, apoiadas por fãs ao redor do mundo, permitiram que ele continuasse suas atividades criativas por mais de 45 anos.

A família realizou uma cerimônia fúnebre privada, seguindo os desejos de Toriyama por tranquilidade, e pediu que fosse respeitado o seu desejo de não receber flores, presentes de condolências, visitas ou oferendas. Além disso, solicitou que fosse evitado qualquer contato para entrevistas com a família.

Ainda não foram divulgados os planos para um evento em memória de Toriyama, mas informações serão compartilhadas assim que confirmadas. A equipe de Bird Studio e Capsule Corporation Tokyo expressa sua gratidão pelo apoio e compreensão de todos durante este momento difícil.

Akira Toriyama deixa um legado imortal, e sua visão criativa única certamente continuará a ser amada e celebrada por gerações futuras.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo