NOTICIASPLAYSTATIONXBOX

System Shock Remake já tem data para chegar aos consoles

O clássico renascido agora chegará aos consoles

System Shock Remake já foi lançado para PC através das plataformas Steam, Epic Games Store e GOG no dia 30 de maio de 2023. Este título, apresentado pela Prime Matter, oferece uma nova oportunidade para jogadores da nova geração enfrentarem um dos inimigos mais icônicos dos videogames: SHODAN.

Agora, System Shock Remake será lançado em 21 de maio de 2024, disponível em formato físico e digital no PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo será lançado em formato apenas digital para PlayStation 4 e Xbox One.

Mais sobre System Shock Remake

Na nova versão de System Shock, os jogadores acordam de um coma de cura de seis meses a bordo da estação de pesquisa Citadel Station, da TriOptimum. A estação está em caos, com mutantes devorando ex-companheiros de tripulação e pesadelos de carne fundidos a metal perambulando pelos corredores escuros. A inteligência artificial da estação, SHODAN, mira o laser de mineração da Citadel… na Terra! A interface neural de grau militar do jogador é tudo o que se interpõe entre a humanidade e o deus de silício que busca recriar a Terra à sua imagem.

O jogo atualiza mecânicas, gráficos e a IA dos inimigos. O arsenal de armas foi completamente reformulado, apresentando novas adições mortais como o MK 2100 Magnum, SK-27 Shotgun, LG-XX Plasma Rifle, ND-12 Rail Gun, e a Laser Rapier, entre outras. Os jogadores também podem contar com implantes como a Unidade de Mapeamento para navegar pelos nove níveis da Citadel Station, o Monitor de Sistemas Biológicos para monitorar saúde e consumo de energia, e o Leitor de Dados Multimídia para experimentar os últimos momentos horripilantes da tripulação da Citadel.

Os inimigos, remodelados pela mente distorcida de SHODAN, apresentam novas ameaças e horrores. A Citadel Station foi renovada, incluindo novas áreas para explorar, armadilhas para evitar, quebra-cabeças para resolver e segredos para descobrir. O jogo também apresenta o Cyberspace, um simulador de hacking com 6 graus de liberdade (6DoF), reconstruído para ser mais perigoso, com novos inimigos e desafios.

Confira nosso review de System Shock Remake

Baseado em nosso review, a nossa opinião é que System Shock Remake oferece uma experiência cativante que combina habilmente elementos clássicos com toques modernos. O enredo envolvente, ambientado em um mundo cyberpunk dominado por uma IA megalomaníaca, proporciona uma narrativa intrigante que mantém os jogadores imersos.

O visual do jogo apresenta uma mistura bem-sucedida de elementos nostálgicos e modernos, com uma iluminação impressionante e efeitos visuais que elevam a atmosfera sombria da estação espacial. A jogabilidade desafiadora, característica dos clássicos shooters em primeira pessoa, é aprimorada por elementos de inventário e implantes que adicionam profundidade estratégica ao combate e à exploração. Os puzzles bem elaborados e a possibilidade de personalizar a dificuldade oferecem uma experiência adaptável e envolvente para jogadores de todos os níveis de habilidade.

No entanto, apesar de seus muitos pontos positivos, o preço elevado do jogo pode ser um obstáculo para alguns, especialmente considerando a qualidade de outros remakes no mercado.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo