NINTENDONOTICIAS

[RUMOR ] Maioria dos jogos vai usar DLSS no Switch 2

A próxima geração do console da Nintendo poderá contar com tecnologia de upscaling da NVIDIA, segundo especulações.

Rumores recentes sugerem que o Nintendo Switch 2 contará com o suporte à tecnologia DLSS da NVIDIA, o que promete ser um recurso utilizado pela maioria dos jogos do console. De acordo com um vídeo do canal Moore’s Law is Dead, fontes ligadas à NVIDIA afirmam que, embora o uso do DLSS não seja obrigatório, a tecnologia será adotada para superar algumas limitações técnicas do sistema. O chip que alimentará o console não oferecerá o mesmo nível de desempenho que o sistema de geração atual mais fraco, o Xbox Series S, segundo insiders confiáveis.

[RUMOR] Retrocompatibilidade do PS2 pode estar chegando ao PS5

Apesar de algumas expectativas em torno do desempenho do Nintendo Switch 2, a NVIDIA teria oferecido à Nintendo várias opções para o SoC do sistema, incluindo uma versão baseada na arquitetura Ada Lovelace, que também está por trás das placas gráficas da série RTX 4000. No entanto, a Nintendo optou por uma versão otimizada em termos de custo do Orin, baseada na arquitetura Ampere, o que parece ser uma escolha lógica, especialmente se a empresa não estivesse buscando o máximo desempenho possível em um dispositivo portátil. Apesar disso, algumas funcionalidades da Lovelace, como ajustes de eficiência, foram incorporadas ao chip, o que gera expectativa sobre como o console se sairá em comparação com hardware não personalizado similar.

Embora pareça que o Nintendo Switch 2 esteja pronto para lançamento há algum tempo, pouco se sabe sobre o console atualmente. Informações do ano passado indicam que o sistema contará com suporte ao DLSS da NVIDIA, incluindo suporte à Ray Traicing, o que poderia torná-lo o sistema de jogos com melhor capacidade de ray tracing da geração atual.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo