World of Warcraft (WoW) acaba de lançar uma atualização inovadora intitulada Plunderstorm (10.2.6), disponível para todos os jogadores ativos. Este novo conteúdo, inspirado no popular formato battle royale, transporta os jogadores para o Planalto Arathi, onde enfrentarão uns aos outros em uma competição intensa para determinar o último sobrevivente.
Plunderstorm permite que os jogadores participem em modos Solo ou Dupla, este último permitindo que convidem um amigo da lista do Battle.net. A mecânica do jogo segue o estilo battle royale tradicional, onde o mapa se torna progressivamente menor, forçando os jogadores a se enfrentarem enquanto buscam habilidades para fortalecer seus personagens durante a partida. Essas habilidades podem ser aprimoradas até o grau 3 (épico) e são encontradas em baús de tesouro ou com PNJs raros.
Uma característica notável desta atualização é sua disponibilidade para todos os jogadores ativos de WoW, incluindo aqueles do WoW Classic. Para acessar Plunderstorm, os jogadores do Classic precisarão baixar e instalar o cliente do jogo moderno, mas não é necessário adquirir a última expansão, Dragonflight. A atualização introduz um menu próprio na tela de seleção de personagem, facilitando o acesso ao novo modo.
Trailer de lançamento de Plunderstorm
O progresso em Plunderstorm é vinculado à conta Battle.net do jogador, permitindo que contribuições de várias contas contribuam para o avanço na trilha de renome da Tripulação de Barrileiro até o nível 40. Além disso, jogadores de WoW Classic e moderno podem ganhar uma nova mascote e montaria papagaio como recompensas do evento, enquanto jogadores do WoW moderno terão a chance de ganhar transmogrificações adicionais.
A Blizzard também anunciou que o reino de teste público (RTP) da Série 4 estará disponível esta semana, oferecendo aos jogadores uma prévia das atualizações que serão implementadas nas próximas semanas. Para mais informações sobre a Série 4 e o novo modo Plunderstorm, os jogadores são encorajados a visitar os fóruns de desenvolvimento.