A NVIDIA lançou recentemente uma atualização para as bibliotecas DLSS (Deep Learning Super Sampling), alcançando a versão 3.7.0, juntamente com uma atualização para a biblioteca Streamline. De acordo com informações compartilhadas no Reddit, essa nova versão da biblioteca DLSS, que anteriormente era exclusiva para o perfil Ray Reconstruction e DLSS-D, introduz um novo preset chamado eager_donkey. Esse preset parece melhorar a qualidade visual em títulos selecionados, reduzindo o efeito de “smearing” ou borrão. Por outro lado, a atualização da Streamline é considerada de pouco interesse para os usuários finais, uma vez que essas ferramentas visam simplificar a implementação da tecnologia de upscaling da NVIDIA.
DAVE THE DIVER está chegando para PS5, PS4
O DLSS 3 foi lançado há mais de um ano, acompanhando a série de GPUs RTX 40, introduzindo a Geração de Quadros juntamente com melhorias na Super Resolução. Esta tecnologia tem sido implementada em diversos títulos nos últimos meses, incluindo o recém-lançado Horizon Forbidden West, e estará presente em futuros jogos de grande perfil e ports de PlayStation para PC, como Ghost of Tsushima.
No ano passado, o DLSS 3 foi atualizado para a versão 3.5 para incluir a tecnologia Ray Reconstruction, visando uma qualidade superior de ray tracing. Há rumores de que a Ray Reconstruction será suportada pelo ainda não revelado Nintendo Switch 2, o que o tornaria o sistema de jogos com capacidade para ray tracing mais avançado da atual geração de consoles.