A Nvidia está explorando a possibilidade de aumentar significativamente a taxa de quadros por segundo (FPS) com DLSS frame gen, introduzida na série de GPUs RTX 50 e no DLSS 4. Esta técnica visa proporcionar uma experiência de jogo mais suave, gerando múltiplos quadros por vez em vez de apenas um.
NVIDIA GeForce RTX 5090 até 37% superior que RTX 4090 no Vulkan
Embora a geração de quadros múltiplos já ofereça uma melhoria considerável em relação à geração de quadros tradicional, a Nvidia está considerando multiplicar ainda mais o FPS em futuras versões do DLSS. Durante uma entrevista, a empresa mencionou a possibilidade de alcançar até 16 quadros por segundo com futuras atualizações do DLSS, caso isso traga benefícios aos jogadores. No entanto, por enquanto, a Nvidia está optando por gerar um máximo de três quadros, considerando essa quantidade suficiente para melhorar a experiência de jogo.
O DLSS 4 utiliza um modelo de transformador avançado que adiciona quadros “falsos” ao gameplay para aumentar a suavidade. A tecnologia analisa cuidadosamente as cenas através de um modelo de IA avançado, o que permite aumentar a fps em até oito vezes em comparação com os cenários nativos. Apesar das melhorias, a inclusão de muitos quadros falsos pode resultar em artefatos visuais indesejados. Assim, a Nvidia está ponderando o equilíbrio entre a quantidade de quadros gerados e a qualidade visual.
O futuro do DLSS e da técnica de Geração de Quadros Múltiplos dependerá das decisões da Nvidia em relação ao que considera mais vantajoso para os jogadores.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo