NINTENDONOTICIASPLAYSTATION

Disgaea 7 Complete traz conteúdo inédito

Nova edição incluirá todo o conteúdo baixável e elementos de jogo adicionais

A Nippon Ichi Software anunciou o lançamento de Disgaea 7: Koremade no Zenbu Iri Hajimemashita. “Disgaea 7 Complete”, uma edição completa de Disgaea 7: Vows of the Virtueless que trará todo o conteúdo baixável e itens bônus previamente lançados. Além disso, esta versão contará com uma história bônus inédita e novos elementos de gameplay, que também estarão disponíveis para quem já possui o jogo base.

O lançamento está previsto para 25 de julho no Japão, para as plataformas PlayStation 5, PlayStation 4 e Switch, ao preço de 5.980 ienes (6.578 ienes com impostos). Ainda não há anúncio sobre o lançamento dessa versão no Ocidente, mas é provável que, seguindo o padrão de re-lançamentos anteriores da série Disgaea, seja chamada de Disgaea 7 Complete.

Novidades chegarão em Disgaea 7 Complete

Disgaea 7: Koremade no Zenbu Iri Hajimemashita. compilará a última entrada da série Disgaea lançada em janeiro de 2023, Disgaea 7: Vows of the Virtueless, juntamente com todos os conteúdos baixáveis e itens bônus existentes. A edição também introduzirá uma nova história bônus, personagens novos e elementos pós-jogo, tornando esta a versão de maior valor de Disgaea 7 até o momento.

Entre os conteúdos inclusos estão o jogo base, sete histórias bônus de conteúdo baixável já lançadas, 21 personagens obtidos ao completar as histórias bônus, itens bônus, além de diversos bônus de pré-compra e edições especiais. Um destaque dessa edição é a adição do Modo Inferno, que permite desbloquear o limite máximo de estatísticas dos personagens, oferecendo ainda mais liberdade no desenvolvimento dos mesmos. Também foi adicionado o Rakshasa Baal, um novo chefe desafiador.

Para os proprietários existentes de Disgaea 7: Vows of the Virtueless, a nova história bônus e o novo personagem estarão disponíveis para compra separadamente, enquanto os novos elementos de gameplay serão oferecidos gratuitamente.

O que achamos de Disgaea 7

Baseado em nosso review, Disgaea 7: Vows of the Virtueless se apresenta como um RPG tático hilário e desafiador, capaz de prender os jogadores por centenas de horas com suas infindáveis possibilidades de personalização e “grinding”.

Embora a história principal siga uma narrativa cômica ambientada no Japão feudal, o verdadeiro brilho do jogo reside em seus carismáticos e bem-dublados personagens, juntamente com as complexas mecânicas de combate tático repletas de camadas estratégicas. Do levantamento de unidades e objetos ao Hell Mode e efeitos de área, o sistema de batalha oferece uma profundidade impressionante.

A principal barreira é sua curva de aprendizado íngreme, mas uma vez superada, revela-se um vício infinito de otimização e poder através do eterno “grind” que a franquia é conhecida. Tecnicamente, os visuais são agradáveis, com cenas estáticas bem-animadas e cenários de batalha detalhados em 3D. Porém, é a excelente dublagem e trilha sonora que realmente dão vida à experiência.

Em suma, para os fãs de RPGs táticos ou da franquia Disgaea, este é um título obrigatório que entrega estratégia, comédia e rejogabilidade infinita.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo