NOTICIASPCXBOX

Hellblade II rodará a 30 FPS no Xbox Series X|S

Senua's Saga: Hellblade II aposta em visuais deslumbrantes com um compromisso na taxa de quadros

A Ninja Theory revelou detalhes técnicos sobre Senua’s Saga: Hellblade II, que será lançado para PC, Xbox Series X e Xbox Series S no dia 21 de maio. Em uma entrevista concedida à publicação alemã GamePro, o diretor de efeitos visuais do jogo, Mark Slater-Tunstill, confirmou que o título funcionará a 30 quadros por segundo (FPS) e com escalonamento de resolução dinâmica nas plataformas Xbox Series X e Xbox Series S.

Essa decisão, conforme explicado por Slater-Tunstill, visa aprimorar os visuais impressionantes do jogo, embora isso signifique um compromisso na fluidez da taxa de quadros. O diretor acredita que a limitação a 30 FPS contribuirá para uma experiência mais cinematográfica. A GamePro, por sua vez, apontou que essa escolha pode não ser um grande problema para Senua’s Saga: Hellblade II, considerando a jogabilidade lenta e pesada do título.

Unreal Engine 5 será impactante em Senua’s Saga: Hellblade II

Em outra entrevista, desta vez com a IGN, a equipe do jogo também discutiu a transição para o Unreal Engine 5, descrevendo-o como incrível e destacando como permitiu a criação de novos elementos narrativos, efeitos especiais e mais.

A natureza em tempo real da iluminação melhorou significativamente a integração dos efeitos especiais nas cenas, proporcionando uma harmonia visual superior em comparação com tecnologias anteriores. A mudança para Unreal Engine 5 também possibilitou uma renderização mais realista de adereços físicos e trajes.

Senua’s Saga: Hellblade II é um dos lançamentos mais aguardados, prometendo levar os jogadores a uma experiência visualmente deslumbrante, mesmo com a limitação de 30 FPS, quando chegar ao PC e aos consoles Xbox Series X|S globalmente no dia 21 de maio.

Continue lendo mais sobre o Senua’s Saga: Hellblade II

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo